Agência Senado

Mulher e irmãos de senador do Amazonas presos em operação da PF

19.07.19 12:31

A operação Vertex, realizada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 19, e que tem como um dos alvos o senador Omar Aziz (foto), prendeu três irmãos e a mulher do político do PSD do Amazonas.

Nejmi Aziz, mulher de Aziz, foi uma das oito pessoas presas em Manaus pela operação. Os três irmãos do senador, Murad, Amim e Mansour, também foram presos na capital do Amazonas. Uma nona pessoa com ordem de prisão expedida pela Justiça Federal foi localizada em Brasília.

Nejmi é vice-presidente do PSD do Amazonas e nas últimas eleições concorreu ao cargo de deputada estadual, mas não foi eleita.  Aziz governou o Amazonas de 2010 a 2014.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais um governador do AM envolvido até o tucupi em rapinagem de cofre público, ele com a cara mais lambida do mundo, família que "garfa" os cofres públicos unida, vai em "cana" unida, tua batata vai assar assim que terminar tua imunidade que só serve pra corrupto.

  2. Um desses irmãos do senador certa vez agrediu com vários socos um professor que fez críticas ao comportamento de Omar Aziz. Nenhum aluno saiu em defesa do coitado. Acho que agora o pobre professor sente que não está sozinho na luta contra a injustiça no Amazonas.

    1. A PF prendeu até a "lulu" da esposa do governador que rapinava a ração do "lulu" vizinho.

  3. Nosso problema é falta de justiça e polícia. E uma sociedade que aceita essa condição de forma passiva. Apenas com a eliminação da roubalheira, corrupção e privilégios o Brazil daria um salto de qualidade de vida para seu povo.

  4. Se a justiça fizesse a sua parte, que é retirar da sociedade os maus elementos de nossa política que possuem uma conduta criminosa, muito rapidamente seriamos uma nação próspera e respeitada.

    1. Com certeza, Celio. Mas o que temos é um sistema político sustentado por um sistema jurídico, ambos decadentes e que permitem que investigados, réus, condenados e até presos participem ativamente da política. E hipócritamente debitam esta conta à escolha do eleitorado quando se sabe que a escolha é dos partidos e de seus chefes, amplamente apoiados pelo sistema antes citado.

  5. Se a investigação não começou por informações do COAF, tudo deverá ser suspenso. Se teve uma pitadinha de crime eleitoral, vai para o limbo da Justça Eleitoral. Se não for nenhum destes casos...Aguardem socorro. Êle virá dos ceus talvez do Olimpo.

  6. E por isso que nao se deve misturar as coisas, familia com cargo e/ou funcao publica. Se nao separar o joio do trigo, acaba nisso. Aprende capitao! O Brasil acima de todos, inclusive da familia e asseclas.

    1. JB faz isso há anos e não será agora que ele vai parar.

  7. Família que rapina cofre público unida vai na "cana" unida, os ministros que soltam corruptos no $tf estão exultantes, lambendo os beiços, vão faturar muito, afinal é grana do erário rapinada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO