‘Muda, Senado’ dá 2019 como perdido
Integrantes do “Muda, Senado” já jogaram a toalha quanto à possibilidade de Davi Alcolumbre (foto) abrir este ano processo de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal ou a CPI dos tribunais superiores. A avaliação é de que Alcolumbre aguentará a pressão pelo menos até o recesso parlamentar -- os trabalhos do Congresso serão interrompidos...
Integrantes do “Muda, Senado” já jogaram a toalha quanto à possibilidade de Davi Alcolumbre (foto) abrir este ano processo de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal ou a CPI dos tribunais superiores.
A avaliação é de que Alcolumbre aguentará a pressão pelo menos até o recesso parlamentar -- os trabalhos do Congresso serão interrompidos em 22 de dezembro e retomados em fevereiro.
A ideia dos senadores do grupo é intensificar a pressão no próximo ano. O foco continuará sendo o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Na visão dos parlamentares, Gilmar é, entre os ministros do STF, aquele com mais chances hoje de ter um processo de impeachment aberto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-04 00:36:26Inclusive, a CPI da Lavatoga deveria ser atualizada para incluir o ex-ministro do STJ César Asfor Rocha e a operação Faroeste. Não é necessário que os CORRUPTOS cheguem à SOLUÇÃO FINAL, mas é necessário que não se deixe dúvidas pq uns foram "ANISTIADOS" e outros sofreram as consequências. Se o JUDICIÁRIO for o foco, então é necessário que ele não saia do centro das atenções.
Uira
2019-12-03 22:46:03No mínimo mais uma tentativa poderia ser feita, não custa nada. Tem que trabalhar a cintura para quebrar a resistência. Pq não mais uma tentativa de se criar a CPI da Lavatoga? Mesmo que ela não seja instalada, serviria para gerar algum desgaste.
Uira
2019-12-03 22:40:41Inclusive, parte do problema de Witzel no Rio tem origem exatamente na corrupção do judiciário, se ela não estivesse impregnada dentro da máquina, não teria tanto CORRUPTO e BANDIDO soltos. Portanto, mesmo que este ano não se vá obter mais resultados concretos, isto não significa que o copo não deva continuar enchendo. Nada indica que o judiciário não vá reagir a qq tentativa de limpá-lo, portanto, a pressão sobre ele deveria ser máxima.
Uira
2019-12-03 22:36:41A razão não aponta para uma atitude passiva dos escalões inferiores do judiciário. Pq eles assistiriam ao seu mundo desabando sem tentarem retaliar? Ou seja, o grande alvo não são os POLÍTICOS, mas o JUDICIÁRIO. Por isto é necessário que se faça um trabalho de base para que no momento certo as ruas estejam mirando exatamente para o judiciário. Gilmar Mendes é troco, abaixo dele há toda uma rede que leh dá sustentação e, se ele deve cair, ela tb deve.
Uira
2019-12-03 22:32:44Não é no judiciário, afinal a função dele não é exatamente esta? Portanto, se há CORRUPTOS na política, este não é um sintoma de que o judiciário não está fazendo o serviço dele? Ou seja, a causa está no judiciário. A questão se torna mais preocupante se for levado em consideração qual seria o grau de disseminação dentro do judiciário. Qq solução que seja adotada para se dar um reboot completo no sistema certamente não abrangerá os escalões inferiores do judiciário.
Uira
2019-12-03 22:26:45Onde está o problema da corrupção no Brasil? É na política e nos políticos? A impressão sempre foi esta, de que o problema eram os políticos. Não há dúvida que a corrupção está entranhada no meio político brasileiro, mas este pode ser mais um sintoma do que a causa. Isto se daria pq o meio político não é responsável por fazer sua própria depuração, uma vez que tal função está a cargo do judiciário. Portanto, se há CORRUPTOS na política, onde está o X da questão?
ROBERTO
2019-11-26 15:18:18Mal sinal de Alcolumbre. Demonstra estar em harmonia com o "Sistema". Espero que o eleitorado mantenha essas posturas e atitudes contrárias ao País na lembrança por ocasião das eleições. Uma vergonha!!!! De onde vem esse poder escorregadio do GILMAR???? Tenho vergonha e noja de até citar esse nome. Um nojo!!!!! Vergonha Nacional.
MARIO
2019-11-26 05:09:20Infelizmente não existem políticos honestos. É achar uma agulha no palheiro, até existe... Quanto a Maia e Alcolumbre são figurinhas carimbadas da Camara e Senado. Quem acreditou nos caras ferraram !!!
DINIZ
2019-11-25 13:34:42Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia deveriam estar é na CADEIA e não como Presidentes da Câmara e do Senado respectivamente, isto demonstra até onde chegou a corrupção aos 3 poderes da República. Pressão total nas ruas e dos Senadores de bem, para que esse Senhor aceite a abertura do processo de Impecheament de Gilmar e Toffoli para começarmos a limpar o STF.
Hamilton
2019-11-25 11:35:44Ca de o povo do Amapá para precionar esse Corrupto, bandido que joga abertamente para que o Brasil não de certo. Ele quer é continuar com os benefícios que a corrupção lhe proporciona.