Edilson Rodrigues/Agência Senado

‘Muda, Senado’ adia novo pedido de CPI da Lava Toga

17.09.19 17:47

Parlamentares do grupo Muda, Senado decidiram adiar para esta quarta-feira, 18, o novo pedido de instalação da CPI dos tribunais superiores, também chamada de CPI da Lava Toga.

Um dos líderes do grupo, o senador Alessandro Vieira, do Cidadania, explicou que o adiamento se deve à votação do projeto que permite aumentar o fundo eleitoral. A votação está prevista para esta terça-feira, 17, no plenário do Senado (foto).

Até então, a expectativa era protocolar o pedido hoje. Vieira disse já ter conseguido as 27 assinaturas mínimas necessárias para a apresentação do requerimento. Os nomes, porém, só serão revelados após o pedido ser oficializado, para evitar pressões.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O senador Vieira deve continuar tentado emplacar a CPI da Lava Toga, mas com o conluio das quadrilhas que comandam o legislativo (comandada por Alocumbre) e o judiciário , (comandada por Gilmar) não será fácil. Avante Senador !!!

  2. O STF tem direito de BARRAR um pedido de convocação de uma CPI ? Isso está expresso na constituição ? O STF está ACIMA da Constituição ? O STF não está incluído no : “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI ?????😱😱😱😱🥴🥴🥴🥴

  3. EU NUNCA ACREDITEI EM POLITICO .>>> MAIS SEMPRE FUI OBRIGADO A VOTAR. PERDI meu VOTO, me enganei redondamente. O DAVI MATOU GOLIAS< MATOU A ESPERANÇA DO BRASIEIRO> AGORA, VAI SER MORTO PELOS SEUS AMIGOS DO CONGRESSO> OLHO GRANDE DAVI. O DUDU ERA RAPOSA VELHA< SABE ONDE ELE ESTÁ....?

  4. Parabéns aos 27 senadores, que não são covardes e nem calculistas, politiqueiros, como a maioria dos parlamentares são !!

  5. Está na hora disso acontecer! Como também, apresentar um projeto de lei constitucional de um colegiado que julgará as ações do STF, porque esses parlamentares todos têm o rabo preso.

  6. Ótimo esse movimento Muda Senado! Vai facilitar tremendamente o expurgo dos párias que lá ainda habitam, a começar pelo presidente da casa.

    1. Ideologicamente, a direita não é sinônimo de idoneidade. Mas o esquerdismo é sinônimo de fracasso e desonestidade intelectual. Você é repetidor de narrativas. Mesmo se esforçando você não conseguiria manter diálogo comigo. O restante eu nem discuto... fraco pra caramba!....

    2. Ideologicamente, a direita não é sinônimo de idoneidade. Mas o esquerdismo é sinônimo de fracasso e desonestidade intelectual. Você é repetidor de narrativas. Mesmo se esforçando você não conseguiria manter diálogo comigo. O restante eu nem discuto... fraco pra caramba!....

    3. Você de novo!!!...rs.. "canhotas" ou "destros" não indicam o caráter da pessoa. Um belo exemplo é vermos o filho do presidente se misturando com Gilmar Mendes, MDB e PT. O muda senado engloba senadores de quase todos os matizes partidários e ideológicos, estão atuando onde encontraram omissão e conivência do governo federal com o que existe de pior nos 3 poderes. Mas bem sei q para vc só existe "Esquerda Comunista" e Direita Olavista", sendo assim, fica difícil manter diálogo sadio.

    4. Eles querem mudar tudo menos os canhotas companheiros.

  7. Deus Abençoe esse atual grupo do senado - " Muda Senado". Por td que está acontecendo no governo federal, que nos iludiu e agora nos traiu - Nossas Esperanças por um Brasil Melhor, está nas "Mãos dos Senhores". Sejam Patriotas, verdadeiros e honestos sempre com o sofrido povo brasileiro....Trabalhem Por nós e não peli diabo...🙏🙏🙏👀👀👊👊💪🏼💪🏼💪🏼👍🏻👍🏻👍🏻

  8. Com passagens compradas, espero que a convocação feita na semana passada pelo Carlos Viana aquí de Minas, o Álvaro Dias, a Carla, e todos os senadores que estão demonstrando ética e compromisso com o povo brasileiro, seja mantida para o dia 25.09 às 14:00hs na Praça dos três Poderes. O Brasil somente avançará tendo como prioridade o combate à corrupção, sendo essencial medidas como pautar a auditoria do judiciário, a começar pelo órgão Supremo, idem acabar com o foro privilegiado.

  9. Esperamos q estes 27 Senadores não se acovardem e entrem de cabeça nessa CPI. Pq se for esperar pelos corruptos do Senado, nada virá a tona.

  10. MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA, O TRIO DESTRUIDOR DO NOSSO PAÍS, TOTÓ DO PT GELEIAO NHONHO BOTAFOGO E BATORE DAVI VAGALUME TAMO DE OLHO NAS SUAS BARBARIDADES E MARACUTAI VIGARISTAS TRAIDORES DO POVÃO FORA FORA CAPITSIÍII XARUTAO O MAUUU

    1. Fica bravinho não..rs. A verdade é que JB não tem defendido pauta nenhuma, os ministros estão sozinhos trabalhando por suas pautas e a dificuldade deles está em vermos o JB trabalhando contra as pautas defendidas em campanha. O velho gagá voltou com tudo, essa semana elogiou o que existe de pior nos regimes comunistas, deve ser o alzheimer batendo a porta dele e fazendo-o voltar no tempo, quando era um militante comunista e lutou contra o regime militar. Pior é ver seguidor fanático concordando.

    2. Tinha Governo no Petrolão, no Mensalão, na Estocadora de Vento, no Vampirão...

    3. Agora a narrativa do velho gagá voltou. Essa era fraca pra caramba...

    4. Desculpe, que governo? Alguem aqui consegue enxergar algum governo? Governoooo, cadê você!? Apareça!!! Nao existe governo, o que existe são esforços individuais de alguns ministros do governo, mas tão somente isso. Ah! Também existe influência e intromissão de um velho gagá admirador de metodos comunistas e que mora nos EUA, mas ele tambem não é governo.

    5. Esquerdista PTeba tem que se decepcionar com o governo mesmo. 🇧🇷

  11. Ótimo. O **senador de verdade ALESSANDRO VIEIRA** sabe perfeitamente o que faz. Confiamos nele!!! E quando os nomes do grupo da CPI DA LAVA TOGA forem revelados, serão aclamados e, receberão de norte a sul, os mais efusivos aplausos, a confiança e o respeito do POVO BRASILEIRO!!!

    1. Amigo, foi tiração de onda sim, não pelo fato de você não pensar assim, mas sim pelo fato de ser um pensamento tacanho e ridículo. Ta certo que aumentei um pouco a comédia pastelão, mas foi para a tiração de onda ficar melhor! =)

    2. Ai ai Na Real, você não tirou onda. Precisa se esforçar mais.

    3. O cara é tão fanático qye pra el3 só existe a "esquerda comunista globalista" ou a "direita olavista teocentrista da terra plana"...rs. André, não fique bravo comigo, só tô tirando onda...rs. Mas é quase isso!...rs.

    4. Quando os argumentos ficam escassos a falta de educação toma o seu espaço.

    5. Esse André, de todos os bozo-fanáticos é o mais Boçal. Incrível sua estupidez. Sua capacidade cognitiva da realidade é ZERO.

    6. No Brasil só existe esquerda e algumas idéias difusas de direita. O Movimento Muda Senado é puramente esquerdista, com exceção do PT que ficou de fora por motivos óbvios. E conta com a participação de mais alguns de primeiro mandato.

    7. O acórdão deixou claro que esse lance de esquerda contra direita, é só retorica ideológica. Enquanto o gado desses respectivos espectros se engalfinham, os políticos adversários se reunem em banquetes nababescos para traçar, em conjunto, mais maldades para o Brasil. O Muda Senado tem senadores de quase todos os matizes ideológicos, mas a reunião deles é em favor de um Brasil melhor. Se ideologia de direita fosse atestado de idoneidade, seria inimaginável vermos Flavuxo visitando a casa do Gilmar

    8. Senador Alessandro Vieira, "fundador" do PPS - Partido Popular Socialista, antigo PCB - Partido Comunista Brasileiro. 👍 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    9. Tino, ontem você se auto intitulou de rato, hoje de otário. Ótimo. 😂😂😂😂😂😂

    10. Registra-se também o Bezerra, líder do governo no Senado, amigão do PR, a ponto de sentar junto a ele no avião presidencial e darem muitas gargalhadas juntos (contra nós, os otários). Ou seja, JB NÃO quer essa Lava Toga, da mesma forma que detonou a Lava Jato e castrou Moro e calou os órgãos de controle de Estado.

    11. 27 senadores em prol da Justiça, 54 contra, dentre estes Flávio, que armou encrenca para detonar esse Protocolo, e para ajudar os "tios" Toffoli e Gilmar; uma retribuição. Combater a Corrupção era o lema do pai e da família, antes da eleição; após encerradas as urnas, a bandeira mudou. Na realidade a bandeira sempre uma só: A Lei de Gerson.

  12. Q ISSO NAO FIQUE SO NO BLA BLA BLA DE DISCURSOS DE CPI PRA GANHAR MIDIA. TEM Q BATALHAR PRA CHEGAR AO FINAL APURANDO TODAS AS IRREGULARIDADES PARA PUNIR OS RESPONSAVEIS. NOSSA JUSTICA E' UMA VERGONHA. ALIAS. SEMPRE FOI.

Mais notícias
Assine
TOPO