MPF ratifica denúncia contra Geddel e seus familiares por ‘rachid’
A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou o ex-ministro Geddel Vieira Lima (foto), seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, e outras seis pessoas por peculato. A acusação já havia sido feita no ano passado pela então procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e agora foi ratificada pelos procuradores da 1ª instância após o irmão...
A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou o ex-ministro Geddel Vieira Lima (foto), seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, e outras seis pessoas por peculato. A acusação já havia sido feita no ano passado pela então procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e agora foi ratificada pelos procuradores da 1ª instância após o irmão de Geddel perder o foro privilegiado.
Para os procuradores da Operação Greenfield, a família Vieira Lima desviou 5,2 milhões em pagamentos de salários de secretários parlamentares dos gabinetes de Geddel e de Lúcio.Os investigadores descobriram o esquema de devolução dos vencimentos pelos servidores durante a apuração sobre o 51 milhões de reais encontrados em um apartamento utilizado pela família Vieira Lima.
A investigação mostrou que cerca de 80% dos salários dos funcionários voltavam para os familiares de Geddel. “De acordo com as provas coletadas, ficou claro que os assessores atuavam para suprir interesses domésticos, pessoais e de negócios dos Vieira Lima. Entre as atividades desenvolvidas pelos assessores, a denúncia cita serviços de contabilidade, de motorista e até de cuidador”, diz nota divulgada pelo MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURÍLIO43
2020-03-05 09:57:12Os irmãos Lima, capitaneados pela excelentíssima genitora, é uma ínfima parte dos mafiosos que infelicitaram a Bahia, por décadas. A orcrim, atuante naquele estado, contava inclusive com figuras de proa do poder judiciário, como algumas operações da PF demonstram. Ainda falta levar muito mais gente para a penitenciária.
FERNANDO ANDRADE
2020-03-04 16:53:36Joguem a chave da cadeia fora. Antes, porém, o governo deve sequestrar todos os bens, literalmente comprados com o dinheiro surrupiado dos cofres públicos!!!!
Miguel
2020-03-04 16:13:32Nunca um Presidente incomodou tanto os “viciados em dinheiro público” O resto é mimimi. #Dia15EuVou. Lembrem-se, quando os venezuelanos foram às ruas já era tarde demais. Hoje disputam lixo com os cães. # Dia 15 Eu Vou
Ana
2020-03-04 15:53:10Práticas espúrias e criminosas como estas,já fazem parte do cotidiano da velha política,e, por isso que a tolerância da sociedade com políticos chegou ao limite.Depois,a imprensa posa de inocente aos episódios onde povo explorado e políticos exploradores se confrontam
Volf MS
2020-03-04 15:44:30Da alma mais honesta deste paiz era 100% prá ninguém inventar que era rachid, o pessoal corrupto da família Vieira Lima é 80%, já do pessoal cristão e honesto que veio para mudar o Brasil é 50%. Isso sim é um choque de ética.
Fernando
2020-03-04 15:26:45esse sistema existe a muitos anos em Maricá, segundo antigos sucessores.👀
Alexandre
2020-03-04 14:38:48Tem vc que tacar fogo nessa família. Traz aqui para a comunidade porque o microondas faz um tempo que não é utilizado...
Miguel
2020-03-04 14:04:56O FUTURO do Brasil depende do ESFORÇO de cada um de nós. A OMISSÃO dos BONS equivale à AÇÃO dos MAUS. “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. O presidente e seus ministros estão sendo atacados por todos os lados: Tvs, rádios, jornais, revistas, mídia eletrônica, congresso, judiciário e agentes esquerdistas por toda parte. Dia 15 de março MANIFESTAÇÃO de APOIO ao GOVERNO, em todos os estados. Compareça e leve ao menos mais um.
CARLOS BRASILIANO
2020-03-04 14:02:43Com nossa lei fraca e conivente, só estimula os bandidos a roubarem, ele já está em prisão domiciliar, o crime compensa " para os ricos "
Benicio
2020-03-04 13:59:31A reforma mais importante para o país sem dúvida é a REFORMA POLÍTICA, o desperdício do dinheiro de nossos impostos é comprovado pela pratica do "RACHID", se CCs são contratados pelos parlamentares e retornam parte de seus salários para os políticos ou para os partidos e nada produzem de bem para a sociedade é evidente que são desnecessários e portanto desperdício. Esta prática nojenta se dá em todas as esferas= municipal estadual e federal, de norte a sul do Brasil.