Agência Brasil

MPF pede suspensão da abertura do Sisu até correção de falhas do Enem

20.01.20 20:53

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal enviou ofício ao ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), nesta segunda-feira, 20, com pedido de suspensão da abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada, Sisu, prevista para esta terça-feira, 21, até que as falhas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio sejam solucionadas, noticia o Estado de S.Paulo

Conforme a publicação, até as 20h40 o Ministério da Educação não havia emitido posicionamento sobre a requisição. De acordo com a própria pasta, erros foram identificados em 5,9 mil provas

A Procuradoria argumentou que o pedido busca evitar que as “inconsistências na correção do Enem, já admitidas pelo MEC, venham a prejudicar milhares de estudantes” que tentam uma vaga nas universidades e institutos federais do país pelo sistema.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Concordo plenamente. Esse ainda deu um tiro no pe' ao dizer q foi o melhor enem de todos os tempos e demorar a aceitar q tinha uma falha. No final a culpa e' sempre da grafica.

  1. Tudo que aconteceu na educação nos últimos 30 anos, só foi descoberto pela imprensa nos últimos 12 meses! Se a imprensa, em geral, cuidasse tanto dos outros governos como cuida do atual, seríamos o povo mais culto, honesto e rico do planeta.

    1. Especialmente a atuação do ministério público, que já estava esquecendo.

  2. Só plantar a erva que pode. Ninguém grita ninguém esperneia ! Ninguém vê !Onde estavam essas lupas nos governos anteriores ? Deveriam ter salvado o povo da roubalheira da esquerda !

    1. Vera Verão e suas idéias desconexas. O que tem a ver uma coisa com a outra. Por falar na erva, isto mostra que nossos estudantes estavam no futuro e os Bozistas, como sempre, no passado. Hoje a erva é liberada em vários estados nos Estados Unidos e gera bilhões de dólares legais para a economia local. Enquanto isto os Bozistas contnuam se dopando com bozocaina, esta sim uma droga que transforma o usuário em imbecil.

  3. Desculpe, mas qq um q entende de impressao grafica sabe q e'impossivel haver erro na imoressao. Um arquivo com as informacoes sao enviadas a' grafica e a impressao e' eletronica. Ou erraram na correcao ou alguem alterou o arquivo. Tem q falar a verdade pq essa historia e' ridicula.

    1. Leandro, você matou a charada. Hoje tudo é digital. A culpa é mesmo deste ministro incompetente. Vou aproveitar e mandar uma mensagem para ele usando a ortografia dele: ministro picareta, deiça de çer preçuçoço e açume logo que vosse é o curpado deça grande confução!

  4. Vale lembrar que o erro foi da gráfica contratada pelo INEP e que esse erro prejudicou louco mais de 5 mil alunos, ou, 0,15% do total de inscritos. E o probleyja foi corrigido. Era só refazer a correção dessas provas, o que já foi concluído. Conclusão: Barulheira desnecessária dos esauerdopatas., que sentem saudade damula do Haddad no MEC.

    1. Pela matéria os erros não foram corrigidos. De onde você tirou a informação de que o problema já estava solucionado?

  5. Tem um meliante que responde pela alcunha de Botafogo que está de olho na presidência do Inep (por causa da grana). Ele quer colocar um dos seus cúmplices no Inep ou mesmo no Ministério da Educação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO