MPF move ação contra Daniel Silveira por improbidade administrativa
A Procuradoria da República no Rio moveu uma ação de improbidade administrativa contra o deputado Daniel Silveira (foto) e Samuel Pinheiro Maciel por irregularidades na contratação de um escritório de advocacia, localizado em Petrópolis, com o uso de recursos da cota parlamentar da Câmara. De acordo com o Ministério Público, as investigações constataram que parte das...
A Procuradoria da República no Rio moveu uma ação de improbidade administrativa contra o deputado Daniel Silveira (foto) e Samuel Pinheiro Maciel por irregularidades na contratação de um escritório de advocacia, localizado em Petrópolis, com o uso de recursos da cota parlamentar da Câmara.
De acordo com o Ministério Público, as investigações constataram que parte das notas fiscais são "genéricas". Não há como identificar, por exemplo, se a equipe de advocacia realizou consultorias, trabalhos técnicos ou pesquisas socioeconômicas. A ausência das informações impede um comparativo entre os recibos e o relatório de proposições disponibilizado no site da Câmara e, portanto, a checagem da prestação de serviços.
Em outros casos, o formato de atuação do escritório chegou a ser discriminado em notas fiscais, mas não corresponde aos projetos apresentados pelo parlamentar. “Em 100% dos casos, os serviços discriminados em nota fiscal constam de notas lançadas após a apresentação das proposições legislativas. Os serviços discriminados em notas fiscais pelo advogado são cópia de resumo das proposições do deputado, disponibilizadas para consulta pública pela Câmara do Deputado”, pontuou o MPF.
A Procuradoria-Geral da República foi notificada para a possível investigação do caso na esfera criminal, em razão do foro privilegiado do deputado federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Nádia
2021-07-09 00:01:50💩🐂 CPF abandonado..💩🐂 Oh que dó... COTÃO GENÉRICO.. kkkkkkkkk imagina uma adv contratado.. por esse aí. Ou convidado à sociedade.. E QUE ACEITA.. kkkkkk Nota genérica, nesse caso, deve ser um fiapinho... se puxá... vai ter processo pra consertar inguinorânzia... kkkkk desde o dia em q conseguiu oab.. desde o começo dos tempos do primeiro curso de direito do br.. kkkkkkkk Tão perseguindo.. kkkkk diz uma aí embaixo.. kkkkkk tão, tão perseguindo um cérebro anabolizado genérico..
Marco Antônio Rodrigues
2021-07-08 21:41:35Improbidade e excesso de anabolizantes, por favor!!!
Carlos
2021-07-08 19:36:59Estao perseguindo o deputado ( stf/pgr) por ter se manifestado, quando se sabe que é um direito garantido pela constituicao.
Jose
2021-07-08 19:12:46Ele deveria ser preso só pelo fato de ser bozista. Na verdade, todos bozistas deveriam ser enjaulados por serem cúmmplices de genocidio.
Gilda
2021-07-08 18:50:00Ele estava pensando que seu chefe (todos sabem quem é) ia salva-lo das falcatruas. O outro manda e ele obedece. Viram no que deu.
Hélio
2021-07-08 18:32:01Coisa de Bolsogadistas!!!