Adriano Machado/Crusoé

MPF e partidos reagem à revogação de regras que protegiam manguezais e restingas

28.09.20 19:57

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Muitos perguntam porque esse sujeito se mantém no ministério. Deve ser porque ele é o RICARDÃO da famíglia. Assim, se o dom cloroquina o tirar alguém ficará triste.

  2. O Presidente um apedeuta psicopata com ideia fixa de reeleição para salvar sua gloriosa Familícia de variados tipos de ilícitos, um Ministerio composto pela incompetência para servir de capachos para o capitão cloroquina, uma classe de políticos, na maioria, viciados em corrupção sistêmica, sob a cegueira proposital dos militares. A que nível de degradação chegamos... e em tão poucos meses.

  3. Que ignorância generalizada tratarem, por ex., os mangues como se fossem ecologicamente "ambientes menores" nos biomas!! São eles sistemas complexos, de equilíbrio delicado, vulneráveis e já por demais agredidos!!! Hidroreservatórios, naturais ou não, precisam ser cuidados e protegidos pq neles se desenvolvem e se consolidam tb ecosistemas importantes q interessam à Natureza e portanto a todos nós!!! Restingas, praias e dunas são tecituras sabidamente interdependentes e nem é preciso comentar!!!

    1. Que e$túpido e nocivo e$$e predador, com toda certeza, beneficiário de propinoduto$!!!! Que os socialmente responsáveis, agentes públicos e privados, removam urgentemente esse né$cio crimino$o e sua$ infame$ e predatória$ ""boiada$"" daí!!!!!

  4. Tenho a solução perfeita para sumir com este monstro predador: solta_lo no meio do fogo do pantanal..aí, ele desesperado pula numa Lagoa ,vira comida para os jacarés .. Carne de monstro chamuscada

  5. Por que este exterminador da riqueza ecológica do Brasil...este monstro predador...ainda está aqui? Ele tem que ser processado por crime de lesa Pátria..tirem este homem horrível do Brasil

  6. O presidente assinou decreto que determina a revisão das milhares de normas reguladoras de todos os órgãos e instituições da administração federal,. A medida entra em vigor em 3 de fevereiro de 2020. O documento foi publicado no Diário Oficial da União nesta 6ª feira (29.nov.2019). Segundo o governo, o objetivo é “revisar, atualizar, simplificar e consolidar os atos legais, reduzindo o estoque regulatório, eliminando normas obsoletas,”. É isso.

  7. Aí você vai dar uma olhada melhor no que de fato aconteceu e descobre que as resoluções foram eliminadas porque faziam parte de uma legislação que ficou obsoleta com o Código Florestal de 2012, aprovado quando a ministra do Meio Ambiente era a bióloga Izabella Teixeira e a presidente era Dilma Rousseff. Teixeira, aliás, hoje é copresidente do Painel de Recursos Naturais da ONU e uma crítica das políticas de Salles. Agora basta unir os pontos.

  8. A boiada Bolsomions pisando na cabeça dos brasileiros do bem. Cada dia uma notícia pior do que outra. Esse desgoverno se supera diariamente com sua incompetência e objetivos não republicanos. Nojo...nojo...nojo...

  9. Em um país sério, o fato de um governo ir contra a população e atacar o meio ambiente levaria a cassação imediata do mandato do Bozo genocida. Entretanto, tal como os seus antecessores, o Bozo comprou parlamentares para garantir a sua permanência no cargo. Entra e sai eleição e os brasileiros continuam elegendo políticos corruptos e medíocres. Qual a razão?

    1. São várias, dentre elas o comando dos "partidos" que só permitem a candidatura dos amigos. Não há, praticamente, possibilidade de renovação.

    1. tudo por dinheiro. você tem alguma dúvida? quanto não terá custado a derrubada destas portarias ?

  10. absurdos como esse e em relação ao Pantanal me fazem pregar a absoluta rejeição ao governo federal. asqueroso esse Bolsonaro e sua corte, arrependidissimo do meu voto.

  11. Ninguém faz nada nesse governo que o bolsonaro não autorize, então... vale lembrar que nos tempos do PT valia a mesma coisa para o Lula.

  12. Esse fulano aí, o tal de RICARDO SALLES, está de SACANAGEM com o Brasil e os brasileiros. É absolutamente INCOMPETENTE na área de do MEIO AMBIENTE e só faz m...., com apoio do BOLSONARO. Estamos muito mal de governante. Vixe!

  13. Já houve pedido por parte do MPF de imediato afastamento no ministro salles ( assim mesmo com letra minúscula,... do seu tamanho !) por risco iminente e dados ao patrimônio público , com reiterado pedido de urgência na decisão . O processo encontra-se dormitando , aos cuidados da ministra do STF Rosa Weber . Enquanto isto o rebanho passa , sob aplauso do gado .

  14. É absurdo como esse DESgoverno quer destruir tudo que de bom foi adquirido em outros governos, a começar na área ambiental, quer armar a população de forma indiscriminada, e normalizar essa corrupção que faz o Brasil gemer com sua multidão de miseráveis e famintos.

    1. Estou com 94 anos, não sei ainda o que é Democracia e atualmente, entendo que são os juízes do STF, quem governa.

  15. Só pode ser um imbecil, demente ou um completo ignorante em meio ambiente para revogar as resoluções do CONAMA que delimitam áreas de preservação permanente e entorno de reservatórios e lagoas. Ou então algo escuso “para passar a boiada “.

  16. esse governo tem uma fixação contra o meio ambiente, contra nossos ecossistemas e nossas paisagens. É doentio. Manguezais são berçários que mantém as populações de peixes. Restingas são ecossistemas únicos, frágeis, que estabizam a faixa arenosa costeira. DEVEM SER PROTEGIDOS! Esse governo é composto por uma escória de gente ignorante, despreparada e arrogante. Fora! Chega!

  17. Como alguém consegue ser tão algoz assim do meio ambiente? Que legado é esse que deixará para seus filhos e netos??? Que horror!

  18. Onde está a população? para lotar praias, bares, restaurantes, etc, estão sempre prontos, mas para se levantar contra esses crimes, todos se calam. Esse governo canalha, já entendeu isso...o comportamento bovino.

  19. TIREM LOGO DESSE MINISTÉRIO, ESSE BANDIDO PREDADOR DO BRASIL, ANTES Q ANIQUILE IRREVERSIVELMENTE TODO O NOSSO MEIO AMBIENTE!!!! O péssimo elemento é autor e réu confesso do """passa-boiadas""" e ainda está aí, à vontade, predando o BRASIL!!!! Se um cidadão comum tivesse maltratado um bichinho, já estaria corretamente detido e trancafiado enquanto esse predador irresponsável de milhões e milhões de vidas da FAUNA e da FLORA nacionais, está à solta, arrasando c/ a biodiversidade do NOSSO PAÍS!!!!!

    1. Prova flagrante, gravada, filmada, exibida publicamente da gestão criminosa desse predador no ambiente oficial máximo da administração pública, conjunto probatório irrefutável e, o péssimo elemento fazendo o quê, fora da cadeia????

  20. O ministro Ricardo Salles precisa ser removido, não faz nada pelo meio ambiente! Existem eco sistemas nos manguezais, milhares de animais, insetos, moluscos, aves e vegetais compõem tais biomas. Vão criar camarões na pqp!

    1. O Ricardo Salles está lá por que? Foi eleito? Ou foi nomeado por quem foi eleito? Não adianta pedir a saída de Ricardo Salles...

  21. Tem que prender o Salles o mais rápido possível. Ele está destruindo o meio ambiente brasileiro para ganhar um dinheirinho para comprar mais apartamentos e carrões.

    1. E pq vc q é tão informado não diz qual a notícia verdadeira? Estranho, pq é um relato de fatos.. facilmente averiguáveis.. Entrada de processos, acionamento stf, averiguação da câmara de meio ambiente.. parecer do mpf. Por favor, fiquei mto interessada em saber qual fato desses é mentira (vc chamou de falso).

  22. Defender o nosso Meio- Ambiente nao é uma coisa de esquerda, mas interesse de todos os brasileiros, especialmente das novas gerações. Chega de políticas Contra o Meio Ambiente dessa quadrilha infame!

    1. Tenho 63 anos, mas ontem eu chorei sozinho no meu sofá refletindo sobre Tdo q esse governo está fazendo contra o meio ambiente. É tanto negacionismo, tanta indiferença q me corta o coração. Ele é um verdadeiro lobista dos grandes empresários. Responde processo por enriquecimento ilícito, mas continua no governo. Nossa resposta será dada em 2022. Até lá, infelizmente a boiada continuará passando.

Mais notícias
Assine
TOPO