MPF cobra do governo a adoção de medidas sanitárias contra variantes da Covid
O Ministério Público Federal cobrou do governo a adoção de medidas sanitárias para impedir a disseminação de variantes da Covid-19. Coordenadora do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia no MPF, a subprocuradora-geral da República Célia Regina Souza Delgado enviou ofício ao ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, para defender a aplicação de medidas urgentes...
O Ministério Público Federal cobrou do governo a adoção de medidas sanitárias para impedir a disseminação de variantes da Covid-19. Coordenadora do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia no MPF, a subprocuradora-geral da República Célia Regina Souza Delgado enviou ofício ao ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, para defender a aplicação de medidas urgentes no controle sanitário dos transportes. A representante do MP pede a adoção de ações nos segmentos de transporte nacional e internacional aéreo, terrestre e aquaviário.
No ofício, o Ministério Público Federal pede que o governo aja sobretudo com relação a trechos com saída ou destino em locais com variantes da Covid-19, como Manaus. O documento foi enviado ainda ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, e ao diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres.
A representante do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia pediu informações sobre as medidas de biossegurança adotadas na remoção de pacientes do Amazonas para outros estados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Edmundo
2021-02-03 15:29:12Vc está exigindo muito do Presidente ele aceita a existência do vírus quanto mais variante!
Alexandre
2021-02-03 13:40:41Com essa displicência e incompetência do Ministério da Saúde o Bolsil vai se tornar conhecido como um importante país produtor e distribuidor de mutações de Sarscov2.
Mario
2021-02-03 13:23:19O STF vai dar uma liminar obrigando o vírus a se abster de realizar mutações. Sendo o vírus uma ameaça aos supremos, pode até ser preso.
Palhaço Bozo
2021-02-03 13:13:59Kkkkk perda de tempo, o Bozo está havido por mais mortes e não fará nada para deter o avanço do vírus mortal. Como temos 3 poderes corruptos e delinquentes, continuaremos vendo milhares morrendo diariamente sem q algum ser iluminado resolva por ordem na casa luz vermelha q se transformou o nosso governo federal.