MP não quer denúncia? Denuncie ao MP, diz deputada contra ideologia em escola
A deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (foto), do PSL de Santa Catarina, não recuou em sua disposição de denunciar o que considera doutrinação ideológica por professores. Mas procura contornar os obstáculos. Ou se valer deles. A lei de Santa Catarina proíbe o uso em sala de aula de telefones celulares, com que Ana Caroline sugeria...
A deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (foto), do PSL de Santa Catarina, não recuou em sua disposição de denunciar o que considera doutrinação ideológica por professores. Mas procura contornar os obstáculos. Ou se valer deles.
A lei de Santa Catarina proíbe o uso em sala de aula de telefones celulares, com que Ana Caroline sugeria que fossem gravadas pregações de esquerda dos docentes, para serem depois enviadas a ela? Leve uma câmera, recomendou.
Agora, o Ministério Público de Santa Catarina quer processá-la por danos morais coletivos alegando que ela é quem quer exercer controle ideológico nas escolas. E o Ministério Público Federal também investiga a parlamentar eleita.
Com isso, Ana Caroline mudou o aviso que havia divulgado. Em vez de informar o número do seu telefone onde receberia os vídeos, a deputada agora quer que eles sejam enviados para o Ministério Público.
"Envie a gravação para o promotor de sua cidade, ele tem o dever legal de impedir estes abusos e zelar pela defesa dos seus direitos", orienta Ana Carolina, em um novo post no Facebook. "Se o promotor não tomar providências, denuncie-o ao Conselho Nacional do Ministério Público", acrescenta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2018-11-01 19:13:18Parabéns à Deputada! Hall da Infâmia para os contrários: dinossauros ainda insepultos.
RobsonCrusoé
2018-11-01 18:35:42Parabéns pela iniciativa
RobsonCrusoé
2018-11-01 18:34:01Filmar alguém e divulgar imagens sem seu consentimento não é lega. Ademais, se o assunto em debate incomoda, que seja feita contra argumentação. Pode ir reclamar na coordenação também. Estamos falando de maiores de idade que precisam aprender vá pensar e debater por conta própria. Lugar onde um fala apenas e ousadia outros só ouvem é igreja, lugar de doutrinação. Universidade é lugar de debate...
Paulo
2018-11-01 08:12:30Esse comportamento por parte dos docentes faz parte dos 10 mandamentos atribuídos a Leni para implantação do comunismo.
Andre
2018-11-01 07:09:08Não cabe à professor nenhum doutrinar ou criticar está ou aquela opinião política do aluno, tentando coagi-lo . Cabe ao professor ensinar sobre a matéria. Ponto.
ISABEL
2018-11-01 04:47:52A mordaça aos educaores é um absurdo para quem é, por excelência, um formador de opinião.
Clovis
2018-11-01 01:47:21A deputada não está de todo errada. Fico surpreso em ver o STF sair em defesa da liberdade de expressão e ideias nas universidades e não atentar para o fato de que o que está havendo é a doutrinação e lavagem cerebral que, segundo informações que circulam pelos meios de comunicação, vem ocorrendo há décadas. O problema não é barrar a liberdade de expressão e de ideias. O problema é a doutrinação e lavagem cerebral. Me parece certo fazer a denúncia ao MP.
EMERSON
2018-11-01 00:21:56Orgulho desse jovem brasileira. Estamos com você, deputada. Não esmoreça!
DAVI
2018-10-31 21:12:02Solidariedade
ODILON
2018-10-31 20:42:09Solidariedade total a Deputada Estadual Ana Caroline Campagnolo. O povo catarinense deve fazer valer o seu voto de mudança, não só pela escola sem partido, mas também contra setores do MPSC e MPF aparelhados pelo petismo.