MP e Polícia Civil deflagram operação para desarticular PCC em Brasília
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do DF deflagraram, nesta terça-feira, 7, as operações Guardiã e Gravata para frear a atuação de uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Brasília. A 5ª Vara Criminal do DF expediu 14 mandados de prisão preventiva e 10 de busca...
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do DF deflagraram, nesta terça-feira, 7, as operações Guardiã e Gravata para frear a atuação de uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Brasília. A 5ª Vara Criminal do DF expediu 14 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão.
As operações baseiam-se em duas investigações, realizadas em 2019, que identificaram pelo menos 27 criminosos responsáveis por estabelecer condições para a instalação do PCC na capital. De acordo com o MPDFT e a Polícia Civil, a rede de integrantes era dividida por setores de atuação e contava com o apoio de advogados, presidiários e egressos do sistema prisional.
A organização criminosa investia no tráfico de drogas e de armas e na transmissão de informações do núcleo do PCC para intensificar a atuação da célula em Brasília e nas cidades de Presidente Venceslau (SP), Piraquara (PR) e Uberaba (MG).
Conforme as investigações, a movimentação do grupo cresceu após a transferência de lideranças do PCC para o Presídio Federal de Brasília. O líder da organização criminosa, Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, chegou à unidade em março de 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Oliver
2020-01-07 20:10:22E a polícia do DF desmantelada, apesar da propaganda oficial.
Mauricio
2020-01-07 20:02:23Já foram ao Congresso e ao Judiciário??
Amilton
2020-01-07 16:48:58É preciso ressuscitar o sistema penal brasileiro. Estabelecer tolerância zero para o crime. Mas para isso acontecer temos que nas urnas bandidos e amigos e correligionários de bandidos para todos os cargos eletivos de vereador a presidente da república.
Marcos
2020-01-07 16:37:34Olha o mago Merlin agindo novamente