MP do Pará endossou a soltura de ex-senador suspeito de operar para Helder Barbalho
Na tarde desta quinta-feira, 9, horas depois de ter sido preso no âmbito da Operação Fora da Caixa, o ex-senador Luiz Otávio Campos teve a prisão revogada pela juíza substituta da 1ª Zona Eleitoral de Belém, Andrea Cristine Corrêa Ribeiro. A soltura foi defendida pelo Ministério Público Eleitoral do Pará. Antes da deflagração da operação, o...
Na tarde desta quinta-feira, 9, horas depois de ter sido preso no âmbito da Operação Fora da Caixa, o ex-senador Luiz Otávio Campos teve a prisão revogada pela juíza substituta da 1ª Zona Eleitoral de Belém, Andrea Cristine Corrêa Ribeiro. A soltura foi defendida pelo Ministério Público Eleitoral do Pará. Antes da deflagração da operação, o MP havia endossado o pedido da Polícia Federal para prender o ex-parlamentar por entender que ele poderia influenciar os depoimentos de seus parentes ao longo da investigação.
Em setembro de 2014, a PF rastreou a entrega de 500 mil reais no endereço de uma empresa do cunhado de Luiz Otávio, em São Paulo. Os investigadores chegaram ao endereço a partir dos registros da Transnacional, transportadora de valores utilizada pelo doleiro Álvaro Novis para as entregas de propina da Odebrecht.
Durante a audiência de custódia na tarde de quinta, porém, o promotor eleitoral Alexandre Fonseca Tourinho mudou o entendimento defendido antes pelo MP e disse que, como já haviam sido realizados os interrogatórios dos investigados, o ex-senador não exerceria mais influência sobre seus familiares.
A Operação Fora da Caixa investiga o caixa dois de 1,5 milhão de reais da Odebrecht para a campanha de Helder Barbalho ao governo do Pará em 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2020-01-11 13:14:33O judiciário brasileiro ñ funciona e é caro. É aparelhado de cima para baixo por ORCRIMS, e de baixo pra cima a destruição é da infraestrutura de saneamento, segurança, escolar. O POVO já mapeou, e mesmo sendo poucos os func públicos do judiciário q têm honradez ilibada, venceremos esta guerra. Cresce o número de patriotas q se mobilizam para a grande roda humana cercando o STF é o CONGRESSO. Antes que apareça um louco e o faça por via aérea
Eduardo
2020-01-11 11:11:38Enquanto o governador nomear os postos chave do MP e dos tribunais, muita gente vai ficar impune. Principalmente nos rincões.
Aguia
2020-01-10 20:02:25‘ Jader?!’...E o mafioso: “Tá dominado!”
Clovis
2020-01-10 14:37:22Esse Pais é uma Piada de Mal-gosto. Lá no Gueto Para ninguem vai prender Barbalhos e relacionados, assim como no gueto Maranhao Sarneys e testas de ferro e segue assim em outros guetos do norte e nordeste..Roraima e Jucas, Alagoas e calheiros.. Que Noticia triste! A prisao termina na Manchete do Jornal!