Reprodução/MPSP

MP de SP denuncia dois pelo assassinato de prefeito de Ribeirão Bonito

28.02.20 16:51

O Ministério Público de São Paulo denunciou duas pessoas pelo assassinato de Francisco José Campaner, ex-prefeito de Ribeirão Bonito, município localizado a 264 km da capital paulista. O crime ocorreu em 26 de dezembro de 2019.

Apresentada à Justiça pela Promotoria de Justiça de Itápolis na última quarta-feira, 26, a peça responsabiliza o empresário Manuel Bento Santana da Cruz e o vigilante Cícero Alves Peixoto. Os dois ainda responderão pelas tentativas de homicídio de Edmo Gonçalo Marchetti e Ariovaldo Santarosa, que testemunharam os disparos e foram atingidos.  

De acordo com o MP, por cerca de 10 anos, Manuel Cruz foi responsável pelas linhas de transporte que levavam estudantes da zona rural às unidades da rede pública de ensino de Ribeirão Bonito. Ao assumir a prefeitura, no entanto, Campaner reduziu o número de contratos firmados entre o município e o empresário. 

Cruz, então, planejou o homicídio e propôs a Peixoto dinheiro e um automóvel em troca de ajuda. Em uma região rural de Ribeirão, a dupla surpreendeu o carro onde estavam as três vítimas, simulando um assalto. Enquanto o vigilante assumiu o volante do carro, o empresário atirou. 

Campaner foi atingido duas vezes na região esquerda do tórax e no ombro. Ele morreu no local. Marchetti foi baleado na região esquerda do peitoral e Santarosa, na clavícula e na mão esquerda.”A morte das vítimas sobreviventes somente não ocorreu em razão da falta de pontaria de Manuel e do pronto atendimento médico a elas prestado”, diz a denúncia assinada pelo promotor Eduardo Augusto Velloso Roos Neto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO