Antonio Cruz/Agência BrasilBrasília - O jornalista Glenn Greenwald, do The Guardian, fala sobre o suposto esquema de espionagem dos Estados Unidos em diversos países, inclusive no Brasil. Ele participa de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

‘MP abusa do poder para se vingar de Glenn’, afirma Gleisi

21.01.20 15:14

A denúncia do Ministério Público Federal contra Glenn Greenwald (foto) por envolvimento no ataque hacker a autoridades, como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, despertou reações da classe política nas redes sociais. 

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, usou sua conta oficial no Twitter para acusar o MP de abuso de poder “para se vingar de Glenn, que denunciou crimes da Lava Jato e a parcialidade de Moro contra Lula”. “Querem estado policial, com mais farsas, ilegalidades e arbitrariedades”, alegou a parlamentar, acrescentando que o partido é solidário ao jornalista, “em defesa da liberdade de imprensa”.

Candidato à presidência da República nas eleições de 2018, Ciro Gomes engrossou o coro. “Sem pé nem cabeça esta denúncia”, criticou o pedetista. “Só o bolsonarismo boçal explica a motivação deste cidadão que deslustra o Ministério Público Federal e compromete a boa imagem que a instituição deve merecer junto à nação”, emendou.

Políticos ligados ao governo Bolsonaro, por outro lado, aplaudiram a acusação do MPF. “Glenn Greenwald sempre disse que adorava o Brasil e queria conhecer o país a fundo. Quem sabe agora vai conhecer até a cadeia… talvez jogar futebol com o Freixo…”, escreveu o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy declarou que “quem ajuda criminoso é cúmplice de crime”, “Agora esse jornaleiro vai ser tratado como merece, como bandido”, esbravejou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. BANDIDO e dos grandes,pra mim ninguém me tira da cabeça que esse Verdevaldo está ou estava de comuna com o cachaceiro LADRÃO, o Lula,pra armar qq coisa pra denegrir e enfraquecer até exterminar com a LAVA JATO, O Lula vai morrer de tanto ódio que ele tem do Min.Sergio Moro e do Proc.da República Daltan Dellagnol.... Só pq eles pegaram ele com a boca na botija....

  2. Olhem bem is nomes de quem está se solidarizando com este outro bandido jornaleiro. A cúpula da bandidagem do país. A anta, o burro, a amante, o outro, e mais alguns. Muitos citados, outros condenados e presos. Qual a MORAL que tem essa gangue em se pronunciar. Não sei pq ainda dão espaço pra essas porcarias.

  3. Americanozinho de M, espero que pegue uma cana aqui mesmo. Vai ter que entubar e ficar caladinho ou, quem sabe, delatar os mandantes hehehe

  4. Democracia sempre. Bandido, conversando e orientando bandido. inocente não é. Se entrou nessa, vai até o fim. Que maravilha! prendam bandidos e quem ajuda bandidos.

  5. Curioso! Vemos aqui esses pseudos políticos que " abusaram do poder" quando comandaram alguma coisa em nosso país. Ficaram milionários assaltando os COFRES PÚBLICOS e, por isso, NÃO TEM MORAL nem COMPETÊNCIA opinar em NADA. Babacas ordinários, fechem essas bocas fétidas. Vocês são LIXO!

  6. Eu só queria saber porque ainda estão dando espaços para ouvir essas duas criaturas desprezíveis como o Ciro Gomes e a amante. Só destilam asneiras e ódio, nada mais !! Por favor me poupem de ler essas criaturas.

  7. Importante agora é derrubar a liminar do GM, que "protegia" o Verdevaldo. Assim vão poder investigar mais a fundo o agora Amarelovaldo e descobrir muito mais. Gleisi está apavorada, deve ter uma grande participação na coisa toda.

  8. Será que o pt só tem esse repertório? Que tal ? “Erramos, vamos pagar pelos nossos erros, aprendemos a lição, queremos ser de fato um partido dos trabalhadores, não vamos mais enganar o povo de bem, etc, ninguém mais cai nessa ladainha.

    1. Eu tbm acho e deveriam parar de dar espaço aqui no jornal.

    1. Ciro Gomes é um petista disfarçado tentando se camuflar. A palavra de Deus nos ensina que a boca fala do que está cheio o coração. Mais dia, menos dia, ele vai reassumindo a parceria com os petralhas na defesa dos esquerdopatas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO