Mourão reforça Pujol: 'A política não pode entrar dentro do quartel'
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) reforçou na tarde desta sexta-feira, 13, a posição do comandante do Exército, general Edson Pujol, e afirmou que "a política não pode entrar dentro do quartel". "Quantas vezes você já me ouviu falar isso? Acho que várias vezes, né? Política não pode entrar dentro do quartel. Se entra política pela...
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) reforçou na tarde desta sexta-feira, 13, a posição do comandante do Exército, general Edson Pujol, e afirmou que "a política não pode entrar dentro do quartel".
"Quantas vezes você já me ouviu falar isso? Acho que várias vezes, né? Política não pode entrar dentro do quartel. Se entra política pela porta da frente, a disciplina e a hierarquia saem pelos fundos", declarou.
Na quinta-feira, 13, Pujol disse que os militares não desejam "fazer parte" da política e nem a querem entrando nos quartéis. "Não queremos fazer parte da política governamental ou política do Congresso Nacional e muito menos queremos que a política entre no nosso quartel, dentro dos nossos quartéis. O fato de, eventualmente, militares serem chamados a assumir cargos no governo, é decisão exclusiva da administração do Executivo", alegou em uma transmissão ao vivo.
Para o vice-presidente, "o comandante do Exército coloca claramente o que é a nossa posição". "Nós que somos da reserva é uma outra situação. Os militares da ativa, realmente, não podem estar participando disso. Nossa legislação foi mudada no período de 64 exatamente porque o camarada era eleito, participava do processo eleitoral, e depois voltava para dentro do quartel. Então não era salutar".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Paulo
2020-11-14 12:46:23Sem pretender causar intrigas: Moro para Presidente em 2022, com Janaina de vice
NESTOR
2020-11-14 08:45:14Mourão se afasta estrategicamente de Bolsonaro!! É muito mais inteligente, culto e preparado do que o capitão miliciano!!
Jose
2020-11-13 19:28:34Tudo papo furado. Militar é igual a qualquer outro buscador de boquinhas no serviço público. Se tiver uma chance, ele pega para melhorar o salário. O Bozo usa o sistema eficientemente para comprar apoio dos boquinhas. O certo seria que se um militar saísse para ocupar uma posição civil, ele teria que sair das forças armadas. Porque não fazem isso?
ANTONIO
2020-11-13 19:09:14Entrar dentro? e entrar fora, pode?
Vimar
2020-11-13 17:51:27Bolsonaro deve estar com "Cara de bundão".
Alberto Mendes
2020-11-13 17:26:55Mourão, gostaria muito que o incompetente, despreparado e lunático Bolsonaro renunciasse ou sofresse um impeachment em função dos vários crimes de responsabilidade que já cometeu e o Senhor assumisse o restante do mandato como Presidente. O Bolsonaro não dá mais, pois o projeto de governo dele só tem dois pontos, a reeleição em 2022 e a proteção aos filhos para evitar os processos na justiça!!!!
LUIZ
2020-11-13 16:31:56Mourão, não há porquê a política entrar dentro do quartel, já que os militares saíram do quartel e já são mais de 6.000 lambendo as botinas do capitão e ganhando um dinheirinho e mordomias a mais.