Mourão critica ação contra bolsonaristas autorizada pelo STF
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 27, para criticar o inquérito que investiga a difusão de fake news e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal, o qual provocou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas pela manhã. Para embasar a posição, Mourão valeu-se do fato de...
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 27, para criticar o inquérito que investiga a difusão de fake news e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal, o qual provocou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas pela manhã.
Para embasar a posição, Mourão valeu-se do fato de o inquérito ter sido instaurado pelo presidente do STF, Dias Toffoli, sem a participação da Procuradoria-Geral da República.
Ele ressaltou que cabe ao Ministério Público "a ação penal pública, além de assegurar diligências investigatórias e instauração de inquérito policial (acusar, investigar e denunciar). E aos demais Poderes zelar pela transferência e publicidade dos atos do Poder Público". "É isso que está acontecendo no Brasil?", questionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)