Moro quer íntegra do vídeo de reunião com Bolsonaro em inquérito no STF
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro (foto) pediu ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que mantenha a ordem para que o governo entregue a íntegra das gravações de reunião ministerial no dia 22. Trata-se de uma resposta a manifestações da Advocacia-Geral da União, que, inicialmente, nesta quarta, 6, solicitou a...
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro (foto) pediu ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que mantenha a ordem para que o governo entregue a íntegra das gravações de reunião ministerial no dia 22.
Trata-se de uma resposta a manifestações da Advocacia-Geral da União, que, inicialmente, nesta quarta, 6, solicitou a reconsideração da decisão para não encaminhar o material, e, nesta quinta, 7, pediu pela entrega de parte do vídeo.
Segundo o advogado Rodrigo Sanchez Rios, que representa Moro, nas gravações, Bolsonaro expõe o "desejo de troca da direção-geral da Polícia Federal, do Superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro e inclusive do próprio ministro da Justiça, além da intenção de obter relatórios de inteligência junto a referidos órgãos policiais, todos assuntos essenciais para o futuro deste inquérito policial".
"Eventuais colocações constrangedoras do Exmo. Presidente da República, passíveis de constatação durante esta reunião, sobre estes ou outros assuntos ali tratados, não são motivos aptos a impedir o atendimento da determinação de Vossa Excelência, pois não se revelam “segredo de estado”", afirma o defensor ao ministro Celso de Mello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)