Moro prorroga atuação de força-tarefa em presídios do Pará
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, prorrogou por mais 60 dias a atuação da força-tarefa de intervenção penitenciária no Pará. Os agentes que integram o grupo estão no estado desde julho, quando o massacre no presídio de Altamira deixou 62 mortos. A força-tarefa faz a coordenação das atividades de guarda, vigilância e...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, prorrogou por mais 60 dias a atuação da força-tarefa de intervenção penitenciária no Pará. Os agentes que integram o grupo estão no estado desde julho, quando o massacre no presídio de Altamira deixou 62 mortos. A força-tarefa faz a coordenação das atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.
A rebelião no presídio paraense ocorreu há seis meses. Dos 62 mortos, 16 foram decapitados e vários sofreram asfixia. Dois agentes penitenciários foram mantidos reféns, mas acabaram liberados.
A força-tarefa teria duração inicial de 90 dias, mas foi prorrogada por igual prazo em outubro do ano passado. Agora, o ministério vai manter a estrutura em atuação por mais dois meses. A operação tem o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Pará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Eduardo
2020-01-15 13:48:18Vai resolver o problema ou só gastar dinheiro à toa?
Juan
2020-01-15 13:35:45Valeu! Ministro... são medidas necessárias. Sugestão: esses presos tem que trabalhar, Amazonas tem muita terra para cultivar, que foram tomadas dos grilheiros, votem esses presos lá, montem barracas e mãos às obra... é um bom entretenimento e bem sustentável.
Lucas
2020-01-15 13:22:04Deveria ter prorrogado por mais doze meses, ministro. Lembre-se de quem governa o Estado...