Claudio Reis/FramePhoto/Folhapress(Foto: Claudio Reis/FramePhoto/Folhapress)

Moro prorroga atuação de força-tarefa em presídios do Pará

15.01.20 12:38

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, prorrogou por mais 60 dias a atuação da força-tarefa de intervenção penitenciária no Pará. Os agentes que integram o grupo estão no estado desde julho, quando o massacre no presídio de Altamira deixou 62 mortos. A força-tarefa faz a coordenação das atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.

A rebelião no presídio paraense ocorreu há seis meses. Dos 62 mortos, 16 foram decapitados e vários sofreram asfixia. Dois agentes penitenciários foram mantidos reféns, mas acabaram liberados.

A força-tarefa teria duração inicial de 90 dias, mas foi prorrogada por igual prazo em outubro do ano passado. Agora, o ministério vai manter a estrutura em atuação por mais dois meses. A operação tem o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Pará.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Colocação, no mínimo, infeliz, Eduardo. Qualquer medida que o ministro toma tem fundamento!! Se existe alguém que conhece e sabe o que faz, é o Dr. Moro. Quanto a numerário, é só ler mais um pouco. Boa parte do dinheiro gasto na gestão é oriundo da venda de bens confiscados de traficantes. Criticar por criticar,...ts, ts

  1. Valeu! Ministro... são medidas necessárias. Sugestão: esses presos tem que trabalhar, Amazonas tem muita terra para cultivar, que foram tomadas dos grilheiros, votem esses presos lá, montem barracas e mãos às obra... é um bom entretenimento e bem sustentável.

Mais notícias
Assine agora
TOPO