O advogado Antônio Campos. Foto: Divulgação

Moro manda PF analisar com urgência proteção a irmão de Eduardo Campos

12.02.20 16:29

O ministro da Justiça, Sergio Moro, determinou nesta quarta-feira, 12, que a Polícia Federal analise com urgência o pedido de proteção feito pelo advogado e irmão do ex-governador de Pernambuco pelo PSB Eduardo Campos, Antônio Campos (foto). O parente do ex-governador pediu proteção para si e sua família após prestar depoimento ao Ministério Público Federal na semana passada sobre irregularidades envolvendo gestões do PSB no estado.

“Determino à Polícia Federal que examine a necessidade e viabilidade de atendimento da solicitação do Senhor Antônio Ricardo Accioly Campos, e realize eventual análise de risco, se for o caso, com a urgência que o caso requer”, diz o ministro no despacho assinado nesta tarde.O ministro também comunicou a decisão ao próprio Antônio Campos.

Sem dar detalhes, Antônio Campos, também conhecido como Tonca, relata que vem sendo ameaçado por ter denunciado ao MPF supostas irregularidades envolvendo o PSB no estado. De acordo com sua defesa, ele foi ouvido na semana passada como testemunha na investigação, que tramita sob sigilo no MPF. A Procuradoria da República em Pernambuco não está se manifestando sobre o assunto.

Após a morte de seu irmão em um acidente aéreo em 2014, Tonca rompeu com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, que segue como uma das principais lideranças do PSB em Pernambuco. Atualmente, Tonca é presidente da Fundação Joaquim Nabuco

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como disse o Ministro do STF Teori Zavascki - com o devido respeito à sua memória -na política brasileira, "...puxa-se uma pena e sai uma galinha!" É um espanto! Criminosos e corruptos a mancheia!!!

  2. Pela importância que Moro está dando ao caso, além de o cunhado não querer conversa com ela, desde a morte do irmão, suspeita-se que a viúva "optou" por trocar de estado civil, ou algo assim...Perigo na área. O horizonte geral, que inclui a queda da aeronave do então candidato à Presidência, (e que estava em 3ª posição) é repleto de nuvens carregadas. A não se cuidar, Tonca pode amanhecer na "tonca" da mironga do cabuletê.

  3. PRESTOU DEPOIMENTO-FEZ REVELAÇÕES, SE MORO ATENDEU A SOLICITAÇÃO É PQ TEM COELHO P/ SAIR DA CARTOLA(MAIOR) E - DEFENDER P/ NÃO TORNÁ-LO EM QUEIMA DE ARQUIVO

  4. não sei porque o cara está preocupado, as altas cortes jurídicas do braziuzinho, soltaram todos os bandidos que foram presos pela lava jato, pois são inofensivos..

  5. Concordo com a proteção, mas acho q o cara teria q fazer numa delação de td q está acontecendo. Já q vamos pagar a conta precisamos saber as razões.

  6. Tudo que precisamos é que a segurança pública permaneça sob comando deste ícone de honestidade e justiça. Estaremos sempre a seu lado, Sérgio Moro!

  7. Ainda bem que terá essa proteção policial. Esse pessoal não gosta de ser confrontado. Todo cuidado é pouco, tem que ter uma proteção institucional.

Mais notícias
Assine agora
TOPO