Moro manda Força Nacional e Damares envia técnicos para índios guajajaras
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), enviou dois funcionários da pasta para acompanhar a crise na terra indígena Cana Brava Guajajara, no Maranhão. Foram enviados um técnico da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e outro da Ouvidoria de Direitos Humanos, que já estão em contato...
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), enviou dois funcionários da pasta para acompanhar a crise na terra indígena Cana Brava Guajajara, no Maranhão.
Foram enviados um técnico da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e outro da Ouvidoria de Direitos Humanos, que já estão em contato com as lideranças indígenas.
Mais cedo, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou o enviou da Força Nacional para o Maranhão a fim de evitar novos ataques contra o povo guajajara.
Pelo Twitter, Moro também comunicou que a Polícia Federal vai investigar o atentado na região que deixou dois índios mortos e outros dois feridos a tiros no sábado, 7.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Roberto
2019-12-10 09:38:50Então em 16 anos de PTRLHAS de um governo SOCIALISTA COMUNISTA corrupto nada foi feito? há! entendi o RATO LADRÃO não acabou com os conflitos de um estado governado pela ESQUERDA? Já seu a culpa é do PRESIDENTE.
Jose
2019-12-09 19:18:18Só agora? Este estado de tensão sempre existiu. Piorou quando o Bozo e o Salles deram, en janeiro, sinal verde para os grileiros bozistas invadirem tudo e causar danos ao patrimônio natural público. Está tudo documentado. Os conflitos rurais as as invasões em terras indígenas e unidades de conservação explodiram com o Bozo. Depois, o idiota vem dizer que não tem nada com isso.
Jesus ebrasil
2019-12-09 16:48:20É assim que se trata a questão indígena: com respeito, equidade, sem políticos , sem ONGs sem exploração, e com justica. Bolsonaro, general Heleno, Moro e Damares, garantia de tudo isto
Sandro
2019-12-09 16:40:48Tem que investigar é cobrança de pedágio ilegal pelos índios e arrendamento de terras indígenas para madeireiro e garimpeiro. Índio inocente só existe no imaginário dos pseudo intelectuais e esquerdinha caviar.
Paulo Renato
2019-12-09 16:05:16Aquela porcaria daquele estado do Maranhão não tem uma polícia que preste e que dê conta de um caso como esse? Enviar a Força Nacional para um caso desses não é seria um exagero e gasto desnecessário de dinheiro público? Quanto vai ficar essa brincadeira aí? Vão chegar lá e vão fazer o que? Servir de guarda costas de índio?
Antonio
2019-12-09 16:04:18Parabéns a ambos os ministros pelas providências no menor espaço de tempo possível. pessoas competentes e bem intencionadas é assim que agem.