Mayke Toscano/Gcom

Moro manda Força Nacional combater desmatamentos na Amazônia

10.02.20 09:55

A Força Nacional de Segurança Pública vai ajudar o Ibama em ações de combate ao desmatamento ilegal de trechos da Floresta Amazônica no Pará. A medida foi autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A atuação conjunta será concentrada em locais de alerta identificados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Segundo os dados mais recentes apurados pela entidade, a taxa de desmatamento para os nove estados da Amazônia Legal cresceu 29% de agosto de 2018 a julho de 2019, em comparação com o mesmo período anterior. O valor estimado é de 9.762 km² devastados.

A Força Nacional vai atuar para preservar atividades e serviços imprescindíveis à manutenção da ordem pública, das pessoas e do patrimônio, até 31 de dezembro de 2020. A operação terá o apoio logístico do Governo do Pará.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já venho dizendo há tempo que o Exército, Aeronáutica e Marinha têm campo vasto de operação para manter tropas mobilizadas e treinadas... como os bombeiros, a polícia e outros que a gente sabe estarem preparados. São as fronteiras e a Amazônia.

  2. Posso dar uma sugestão? Deixe esse Jose falar sozinho. Não respondam às suas provocações. Ele deve ter perdido alguma moleza como petista e está desesperado. Esqueçam ele. Não merece atenção.

    1. Claro Marcos. A verdade causa ânsia no corpo dos debilóides e desonestos. Qual dos dois grupos você se encaixa?

    1. Se ele fizer isso será demitido no dia seguinte. Como sabemos, a campanha indireta do Bozo foi paga com dinheiro ilegal dos grileiros.

  3. Vão dizer que é ONG? Roçado de índio ou ribeirinho? Ou será que é estrangeiro que bota fogo? Os maiores inimigos da Floresta são o garimpeiro, o madeireiro e, principalmente o grileiro. E essa gente é estimulada, protegida pela máfia política e pelo agronegócio.

    1. José - cite o Decreto ou outro ato normativo federal que fundamente sua tese.

    2. É Jose, Moro não pode fazer tudo que quer, muito menos resolver todos os problemas do governo.

    3. Eduardo — Pelo menos neste caso o Moro resolveu agir. Está atrasado, mas agiu. O Bozo e o Salles autorizaram desmatamento geral na Amazônia para os seus amigos grileiros. É por isso que o desmatamento cresce. Este processo está ligado ao MP da trolagem, na qual o Bozo dá três lavas jato para os grileiros ocuparem o patrimônio público. E os Bozistas ainda chamam os petistas de ladrões, kkkkkkkkkk.

  4. O desmatamento vai diminuir mas a esquerdalha vai criar outra narrativa: A extinção do canguru perneta, da tartaruga voadora ou da girafa cor-de-rosa. E a tigrada vai continuar acreditando...

    1. Só que quem é inteligente sabe diferenciar conversa fiada e realidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO