Agência Brasil

Moreira vai ao Supremo

22.03.19 18:13

O ex-ministro Moreira Franco (foto) recorreu ao Supremo e à decisão da corte sobre crimes comuns ligados a crimes eleitorais para tentar deixar a cadeia.

Moreira entrou com um pedido para ser libertado em que diz que os crimes dos quais é acusado deveriam ir para a esfera da Justiça Eleitoral. O motivo é que teriam sido cometidos para a arrecadação por caixa dois para campanhas políticas, segundo a defesa do ex-ministro argumenta, a partir das acusações da Lava Jato no Rio.

O Supremo decidiu na semana passada que casos de corrupção ligados a eleições deveriam ficar com a Justiça Eleitoral, depois de avisos de procuradores da força-tarefa original da Lava Jato, em Curitiba, de que a decisão iria representar um golpe contra a operação.

O pedido de Moreira foi para o ministro Marco Aurélio Mello.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Começou novamente o lero-lero. Agora, todo crime de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, querem os envolvidos que seja julgado pela Justiça Eleitoral, graças à absurda decisão proferida pela outra quadrilha do STF.

Mais notícias
Assine agora
TOPO