Moraes manda PF tomar depoimentos por gravação de Roberto Jefferson em hospital
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira, 13, que a Polícia Federal tome o depoimento de 14 pessoas possivelmente envolvidas na gravação de um vídeo em que o ex-deputado Roberto Jefferson o ofende. A filmagem aconteceu em outubro do ano passado, enquanto o presidente afastado do PTB estava internado...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira, 13, que a Polícia Federal tome o depoimento de 14 pessoas possivelmente envolvidas na gravação de um vídeo em que o ex-deputado Roberto Jefferson o ofende.
A filmagem aconteceu em outubro do ano passado, enquanto o presidente afastado do PTB estava internado em um hospital fluminense.
O despacho, que atende um pedido da Procuradoria-Geral da República, estabelece um prazo de 15 dias para a PF realizar as oitivas. Entre os nomes que serão ouvidos estão Ana Lúcia Novaes, esposa de Roberto Jefferson, o advogado dele, Luiz Gustavo Cunha, visitantes, seguranças do hospital e enfermeiros.
No vídeo, Roberto Jefferson conta orar "em desfavor de Xandão". "Seja o meu acusador Xandão vestido de desonra, e que a vergonha o cubra", disse. No final da peça, o líder do PTB pede que Deus "esmague a tirania". "Não se faz concessão, meu Deus, aos tiranos e à tirania. A tirania se esmaga, pai", afirmou.
O ex-deputado está preso desde o ano passado pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
José Simão
2022-01-14 16:14:39Oras, oras, oras...Bob Jeff ora pedindo que a TIRANIA SEJA ESMAGADA e quando a pésadissima borduna da lei cai sobre seus lombos, começa a ghanir tal e qual qualquer outro ROBÔ-DOG deskúalificado...tenha paciência,nâo o é, Bob Mahrikão !!!
Joelson Medeiros de Aquino
2022-01-14 15:20:46Jefferson é preso político em que o juiz é ao mesmo tempo carcereiro, policial, investigador e julgador sem indiciação, nem denúncia nem inquérito. Está tudo na base do eu quero, eu posso, eu faço. E tenho dito.
Maria
2022-01-14 09:36:44MORO PRESIDENTE 2022!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Jose
2022-01-13 20:14:05Mais uns 100 anos de prisão para o buldogue do Bozismo delinquente!