Alexandre de Moraes determina o bloqueio do Telegram em todo o país
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido da Polícia Federal e determinou que plataformas e provedores de internet bloqueiem o funcionamento do Telegram em todo o Brasil. Ao defender a medida, a PF argumentou à Suprema Corte que “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido da Polícia Federal e determinou que plataformas e provedores de internet bloqueiem o funcionamento do Telegram em todo o Brasil.
Ao defender a medida, a PF argumentou à Suprema Corte que “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.
No despacho, Moraes anotou que a plataforma "desrespeita a soberania de
diversos países" ao descumprir decisões judiciais. "O desrespeito à legislação brasileira e o reiterado descumprimento de inúmeras decisões judiciais pelo TELEGRAM, – empresa que opera no território brasileiro, sem indicar seu representante – inclusive emanadas do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – é circunstância completamente incompatível com a ordem constitucional vigente, além de contrariar expressamente dispositivo legal".
A decisão estipula multa diária de 100 mil reais em caso de descumprimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcello
2022-03-19 16:21:08Ferrou!!! Como o gado vai rever a dose diária de mentiras, para espalharem?
Nilson
2022-03-18 22:12:11O ativismo politivo do judiciário é inaceitável, figuras sem nenhuma representação popular resolveram querer governar o país, a ditadura da toga esta em curso ja ha algum tempo. Isto ocorre devido a inépcia de um senado cuja grande parte dos senadores estão enrolados com a justiça e não querem impor limites ao outro poder e seus membros que vem rasgando a constituição em nome de outros interesses.
David
2022-03-18 20:46:56Esse careca palhaço só se preocupa em censurar aqueles que não são ptralhas. Será que o Temer não se arrepende disso?
Palhaço Bozo
2022-03-18 18:23:40O cerco vai se fechando contra os celerados. Agora traficantes, pedófilos e BOZOPETISTAS, terão de procurar outra maneira para se comunicar e dar vazão ao ímpeto de delinquir e disseminar o mal na sociedade. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
João
2022-03-18 18:19:39kkkkkkk Os bovinos bozistas vão entrar em surto psicótico com a abstinência da droga que eles usam para sistematicamente disseminar a mentira e discórdia na sociedade.
Marcos
2022-03-18 18:17:20É agora que a manada bovina surta colérica dando coice para todo lado!....rs...
Águia da Amazônia
2022-03-18 18:14:38Isso é o que o Putin está fazendo na Rússia eliminando tudo de comunicação que não beija a mão dele.
Amyr GF
2022-03-18 18:10:00O ditador mor do patropi virou o censor mor do chiqueiro .. é para isto que serve una suprema corte?
AAG
2022-03-18 18:09:32Ele só pode ter enlouquecido!
Palhaço Bozo
2022-03-18 18:08:49Demoraram muito para tomar tal medida. É uma pena que só resolveram fazer isso devido ao próximo pleito eleitoral que sabemos terá uma guerra nojenta de mentiras sendo capitaneada pelos Bozopetistas, pois esse aplicativo já é usado por todo o tipo de quadrilha, desde rede pedofilia até tráfico de drogas.