Ministro venezuelano abriu as portas da América Latina para o Hezbollah
Matéria desta quinta-feira, 2, do jornal New York Times confirma que o ministro do Poder Popular para Indústrias e Proteção Nacional da Venezuela, Tareck El Aissami (foto), era o elo entre o chavismo e o extremismo islâmico. Segundo arquivos obtidos pelo jornal, entregues por ex-oficiais chavistas que vivem nos Estados Unidos, El Aissami e seu pai,...
Matéria desta quinta-feira, 2, do jornal New York Times confirma que o ministro do Poder Popular para Indústrias e Proteção Nacional da Venezuela, Tareck El Aissami (foto), era o elo entre o chavismo e o extremismo islâmico.
Segundo arquivos obtidos pelo jornal, entregues por ex-oficiais chavistas que vivem nos Estados Unidos, El Aissami e seu pai, Carlos Zaidan, recrutaram membros do Hezbollah, grupo terrorista libanês financiado pelo Irã, para expandir a espionagem e as redes de narcotráfico na América Latina.
Como já era sabido, o sírio El Aissami administrava a fábrica de passaportes falsos criada por Hugo Chávez e Nicolás Maduro. Segundo o livro "Hugo Chávez, o Espectro", do jornalista Leonardo Coutinho, os beneficiários dos documentos eram basicamente ex-integrantes das Forças Armadas da Síria e membros do Hezbollah. Como operador local, El Aissami tornou o comércio de cocaína uma das principais fontes de receita do grupo.
Em 2017, Aissami entrou na lista negra de narcotraficantes dos Estados Unidos. O Departamento do Tesouro impôs sanções contra ele por seu "significativo papel no narcotráfico internacional". Em março, uma corte federal de Nova York o indiciou por ter driblado as sanções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOS
2019-05-03 23:16:10E ASSIM OS ALOPRADOS PETISTAS E CATERVAS DIZEM: "VIVA A CHAVES...VIVA A MADURO...VIVAA AO HEZBOLLAH..VIVAA A CUBA ..E A DEMOCRACIA 👀🥴🥺🧐🤪🤬🤡....A DE ENDUCER PERO NON PERDER LA TERNURA ...VIVA LA REPÚBLICA DE LA COCA!!!'...
Massaaki
2019-05-03 16:24:21Várias notícias na imprensa americana e mesmo na brasileira já davam conta desse fato. Lamentável. Creio que realmente, mesmo a contragosto, os americanos vão ser obrigados a agir. Estão lidando com terroristas, cartéis de droga, e muitos interesses perigosos, inclusive para eles mesmos. Vão agir. É questão de tempo. Com russos ou sem eles, vão acabar agindo militarmente.
Francisco de Freitas
2019-05-03 15:55:41Chegou a hora de EUA entrarem em ação.
Uirá
2019-05-03 12:54:27Com certeza as relações do chavismo com o terrorismo e o tráfico de drogas não se restringem só ao continente americano, eles devem ter muita coisa interessante para contar sobre toda a esquerda mundial, sobre os subterrâneos da ideologia marxista, como se financiam através de atividades criminosas, a relação com redes de tráfico mundiais. Há uma oportunidade para se desbaratar uma ideologia inteira, desde que haja um acordo de delação com os ratos para que eles falem e apresentem provas.
ALBERTE
2019-05-03 11:45:00Isso eu já sabia, prof Olavo e o Terça livre já falavam disso a muito tempo!
Antonio
2019-05-03 11:09:47Li uma reportagem em que afirmam que não somente de Hugo ditador, mas de outros, foram enviados fortunas para o Banco da Igreja Católica em Roma. é verdadeira essa informação?
Alvaro
2019-05-03 10:37:43Agradeço ao Chavismo ...ao socialismo e comunismos pela América Latina de hoje
Aguia
2019-05-03 10:18:51Muito bem lembrado, ótimo registro!
XandeSilva
2019-05-03 09:55:43Não basta destruir um continente com o socialismo. Tem que trazer os terroristas islâmicos para cá.
José
2019-05-03 09:43:41Estão engordando os ratos na nossa casa(Brasil/Parlamentares corruptos no poder)para alimentar as cobras do ofidário do vizinho(Venezuela/Foro de São Paulo.A jararaca tupininquim participa disso).Estão escancarando às portas das Américas para o terrorismo internacional, através da consolidação de um "estado-pirata" governado pelo narcotráfico.Uma base,muito bem suprida(petróleo),para ações,principalmente,no maior mercado do mundo(USA).