Ministro manda bloquear R$ 25 mi de Helder e outros sete investigados
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão determinou o bloqueio de 25 milhões de reais do governador Helder Barbalho, do MDB, e de outros sete investigados na Operação Para Bellum, deflagrada para investigar supostas fraudes e corrupção na aquisição de respiradores imprestáveis para o governo do Pará. A compra de 400 aparelhos foi...
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão determinou o bloqueio de 25 milhões de reais do governador Helder Barbalho, do MDB, e de outros sete investigados na Operação Para Bellum, deflagrada para investigar supostas fraudes e corrupção na aquisição de respiradores imprestáveis para o governo do Pará.
A compra de 400 aparelhos foi efetivada pelo governo por 50,4 milhões de reais, mas metade do valor foi adiantada à empresa fornecedora. O ministro do STJ também autorizou buscas na residência do governador e na sede do governo do Pará, o Palácio dos Despachos.
Segundo a Procuradoria-Geral da República, os equipamentos foram superfaturados em 86,6%, e a compra foi autorizada por decreto do governador. Em seguida, teria sido forjado um procedimento de dispensa de licitação para dar aparência legal à aquisição.
O governador recebeu a encomenda pessoalmente no aeroporto de Belém.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)