Ministro do Turismo na mira do Coaf
Mais um problema para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), já suspeito de desviar verbas do fundo eleitoral com candidaturas laranjas de mulheres do PSL em Minas Gerais, na eleição do ano passado. O Conselho de Controle de Atividades Fiscais apontou operações suspeitas no valor de 1,96 milhões de reais em contas bancárias...
Mais um problema para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), já suspeito de desviar verbas do fundo eleitoral com candidaturas laranjas de mulheres do PSL em Minas Gerais, na eleição do ano passado. O Conselho de Controle de Atividades Fiscais apontou operações suspeitas no valor de 1,96 milhões de reais em contas bancárias em nome do ministro.
Segundo o Coaf, houve depósitos e saques em dinheiro vivo em valores com "atipicidade em relação à atividade econômica do cliente ou incompatibilidade com a sua capacidade econômico-financeira". Os recursos movimentados não seriam compatíveis com o patrimônio e a ocupação profissional de Antônio, de acordo com o órgão.
O relatório do Coaf apontou operações em dinheiro vivo no valor de 50 mil reais quando o ministro tinha como rendimento líquido apenas os vencimentos de deputado federal, no valor de 22,1 mil reais. O documento foi enviado em abril para a Procuradoria-Geral da República e agora deve se juntar às informações recolhidas no inquérito realizado em Minas Gerais sobre as candidaturas laranja.
O ministro informou à Folha de S. Paulo que "todas as suas movimentações financeiras têm lastro legal e foram devidamente declaradas na Receita Federal", e abre mão do seu sigilo bancário e fiscal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Massaaki
2019-05-17 17:23:33Não importa onde a COAF esteja. Importam suas atribuições e composição, pois há pessoas probas e competentes, fazendo um trabalho de inteligência financeira espetacular. Excelente, mesmo. E estão de parabéns. Ainda bem que existem. Então se fica na Economia ou na Justiça pouco importa.
MARCOS
2019-05-17 12:54:04O BOZO 🤡 FALA QUE A ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO É NATO DA ESQUERDA. CONTUDO, ELE, BOZO 🤡, NOMEIA PARA AS PASTAS MINISTERIAIS PESSOAS COM PROCESSOS EM ANDAMENTO NA JUSTIÇA. É O CASO DO SEU MINISTRO DA CASA CÍVEL, RÉU CONFESSO, "LORENZETTI", O DO MEIO AMBIENTE, QUE SE JULGA PERSEGUIDO PELO MPFSP, O DA SAÚDE RÉU NO MATO GROSSO, E POR ÚLTIMO ESSE DA CULTURA QUE VEM AGONIZANDO SEU ESCÂNDALO EM PRAÇA PÚBLICA. EU ME PERGUNTO: - SOMENTE ESSES SENHORES DETÉM "NOTÁVEL QUALIFICAÇÃO" PARA ALÇAR O CARGO🤔🧐😳
João
2019-05-17 11:24:391,96 milhão e não "milhões".
JOSHUA
2019-05-17 10:20:34A pergunta que não quer calar: Por que JB ainda mantém esse Ministro...
Tuiskon
2019-05-17 10:19:54Não me lembro de algum governo passado - mormente petista - que o pessoal tenha aberto mão do seu sigilo bancário.
Catilinário
2019-05-17 08:55:01Alguém com talento e arte, poderia escrever um romance plagiando J.M.Vasconcelos com o título-plágio "Meu Pé de Laranja Rachid",mostrando a vida e trajetória de políticos assaltantes de verba de gabinete (esta excrescência da política brasileira)e cooptadores de funcionários otários,igualmente corruptos.Difícil será escolher alguém entre tantos candidatos a protagonista. Talvez o número absurdo chegue quase ao total de senadores e deputados federais, estaduais etc. Sem conta os ex-"plantadores"