Ministro da Educação toma posse com compromisso de respeito à laicidade do estado
Pastor da Igreja Presbiteriana Mackenzie, Milton Ribeiro (foto) tomou posse como ministro da Educação nesta quinta-feira, 16, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. O novo titular do MEC comprometeu-se a conduzir a pasta com base em valores constitucionais, respeitando a laicidade do estado, apesar da formação religiosa. Durante o discurso de pouco mais de 10...
Pastor da Igreja Presbiteriana Mackenzie, Milton Ribeiro (foto) tomou posse como ministro da Educação nesta quinta-feira, 16, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. O novo titular do MEC comprometeu-se a conduzir a pasta com base em valores constitucionais, respeitando a laicidade do estado, apesar da formação religiosa.
Durante o discurso de pouco mais de 10 minutos, acompanhado pelo presidente Jair Bolsonaro por videoconferência, Ribeiro ainda disse ser "um devedor do ensino público", dada sua formação, e prometeu abrir o diálogo com os diferentes grupos envolvidos na gestão da Educação.
O novo ministro aproveitou a solenidade também para se defender de críticas à sua postura em um episódio antigo, no qual defendeu que as mães educassem seus filhos com castigos físicos. "Jamais falei em violência física na educação escolar e nunca defenderei tal prática que faz parte de um passado que não queremos de volta", afirmou.
Em tom de desaprovação a governos anteriores, ele avaliou que, na verdade, a "implementação de políticas e filosofias educacionais equivocadas" levaram a casos de agressões de alguns "maus" alunos contra professores nas escolas.
"As mesmas vozes críticas de nossa sociedade devem se posicionar quanto a tais episódios com a mesma intensidade. Muitas vezes o que acontece, que a gente vê na TV, são professores sendo agredidos, desrespeitados", completou. Ribeiro assegurou que apoiará iniciativas para "resgatar o respeito pelo professor".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)