Ministro da Educação diz que jovens do Brasil viraram 'zumbis existenciais'
Em meio ao Setembro Amarelo, o ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), afirmou nesta quinta-feira, 10, que alguns jovens brasileiros tornaram-se "verdadeiros zumbis existenciais", porque "não acreditam mais em nada", desde Deus a política. Ribeiro discursou durante a cerimônia de lançamento de ações educativas de prevenção ao suicídio e à automutilação. Na fala, o pastor...
Em meio ao Setembro Amarelo, o ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), afirmou nesta quinta-feira, 10, que alguns jovens brasileiros tornaram-se "verdadeiros zumbis existenciais", porque "não acreditam mais em nada", desde Deus a política.
Ribeiro discursou durante a cerimônia de lançamento de ações educativas de prevenção ao suicídio e à automutilação. Na fala, o pastor afirmou que a desconstrução de "certezas" tornou-se uma das principais causas para o comprometimento da saúde mental da juventude, pois a desmotiva.
"A grande moda dos sociólogos, filósofos e de algumas correntes políticas hoje é destruir tudo, desconstruir tudo. Mas o pior: não se coloca nada no lugar. Deixa-se o vazio. É por isso que os nossos jovens e adolescentes estão com esse vazio existencial que os leva a não viver com nenhum tipo de propósito, a tirar a própria vida", afirmou.
A seu lado, estavam os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Apesar da posição de Ribeiro, especialistas alertam que não há evidência de relação entre religiosidade e suicídio.
Ribeiro ainda alegou ter sentido "preocupação" ao analisar livros antigos do MEC. "Vejo algumas críticas que seriam próprias, talvez, para um quase jovem ou um jovem, mas não para uma criança de sexto ano. Vi discussões e desconstruções históricas que, para mim, não são oportunas naquela faixa etária", completou, sem dar detalhes.
A campanha lançada pelo Ministério da Saúde neste quinta-feira prevê uma série de atividades educativas, itinerantes e on-line, que contemplam a realização de quatro ciclos de promoção e prevenção em saúde. O objetivo, de acordo com a pasta, é "qualificar o conhecimento de profissionais da área, conselheiros tutelares, professores, líderes sociais, religiosos e de entidades beneficentes, tornando-os multiplicadores da prevenção".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOAO
2020-09-11 19:18:46Crente do cacete. O Mackenzie sempre foi uma merda.
Saulo
2020-09-11 12:23:12Só imbecis tem certezas. Como que jovens esclarecidos, com amplo acesso às informações vão acreditar em deuses punidores vendedores de salvação, que as igrejas dos homens inventam, e nos políticos como os que nomeiam ministros como ele pra educar uma população? Zumbi são eles.
Oswaldo
2020-09-11 11:54:43Mais um imbecil da teocracia brasileira
Eduardo Duprat
2020-09-11 08:55:36O governo poderia desenvolver uma campanha visando indicar um futuro melhor para as crianças que estudam: sem objetivos a alcançar, qual o estímulo para o interesse na escola?
Palhaço Bozo
2020-09-10 22:36:45Filosofia é o estudo do ato de pensar, observar e refletir. Nossos jovens estão vivendo um momento muito delicado em nossa sociedade, mas a filosofia não pode ser considerada a vilã da historia, pelo contrário, é uma forte ferramenta para os jovens sairem vitoriosos dessa geração idiotizada. Politico e religioso nao gosta de filosofia pq ela abre os olhos das pessoas sobre a grande hipocrisia humana e suas limitações. O pensamento de gado idiotiza e favorece a criação de zumbis existenciais.
Elaine
2020-09-10 20:29:28Caramba !!! Como assim ? “A grande moda ... . dos sociólogos e filósofos .... é hoje destruir ... desconstruir...”. Foi isto mesmo ? Este é discurso de lavra de quem ocupa a cadeira da Educação ? . Tudo a haver !A questão não é sair do obscurantismo .Neste contexto, não retroceder já é lucro .
Maria
2020-09-10 19:17:30Tem algum tempo que eu ando procurando saber o que é uma família com valores morais e tradicionais. Será que para ter uma família neste padrão moral faz-se necessário passar por vários casamentos e deixar filhos espalhados em todos? E depois se banhar em um rio qualquer que Jesus entende?
Maria
2020-09-10 19:07:59Dá nojo ler o discurso desse sujeito. Culpar sociologia e filosofia pela letargia da juventude só vindo mesmo de uma mente doente de um crente alienado e inculto. Como o país vai melhorar com a área que deveria puxar a sociedade para o enriquecimento acadêmico e cultural sendo comanda por um sujeito como este? Da nossa política ele já provou que entende muito bem.
Edmundo
2020-09-10 18:54:16O cuidado na formatação do título é fundamental. Neste caso, este sugeree que todos os jovens viraram zumbis mas no texto diz "alguns". Esse tipo de título beira a má fé. Lí o título e fiquei irritado com o Ministro. Não gosto de ministros ideológicos e acho que este é, mas é obrigação ser justo e o título não o é com o texto. Tome cuidado com os títulos.
Donisete
2020-09-10 18:11:06"segundo especialistas"............QUAIS ESPECIALISTAS ?, quem poderia desdizer a realidade ?