Ministro da Educação depõe à PF sobre suposto crime de homofobia
O ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), depôs à Polícia Federal sobre a suposta prática do crime de homofobia. A oitiva ocorreu na quinta-feira, 25, por ordem do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Ribeiro presta esclarecimentos cerca de seis meses após afirmar, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, que "o adolescente que muitas...
O ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), depôs à Polícia Federal sobre a suposta prática do crime de homofobia. A oitiva ocorreu na quinta-feira, 25, por ordem do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Ribeiro presta esclarecimentos cerca de seis meses após afirmar, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, que "o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo" vem, algumas vezes, de "famílias desajustadas". Diante da repercussão, o ministro se desculpou e negou a existência de teor discriminatório em suas falas.
Ainda assim, a Procuradoria-Geral da República pediu ao STF autorização para instaurar um inquérito para investigar o caso -- o crime de homofobia é reconhecido pela corte desde 2019. Antes de decidir, Toffoli determinou a realização da oitiva.
Agora, a PF encaminhará o depoimento ao STF e Toffoli deve questionar à PGR se, depois dos esclarecimentos, ainda há elementos que justifiquem a abertura da investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
FABRÍCIO SANTOS DOS SANTOS
2021-02-26 17:22:23Desajustada é a cabeça deste imbecil!!!
Marcos
2021-02-26 16:47:24Perda de tempo.