Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro acusa Dallagnol e diz que família é vítima de ‘perseguição’

26.02.21 16:14

Jair Bolsonaro foi às redes sociais na tarde desta sexta-feira, 26, para desferir ataques a Deltan Dallagnol e a procuradores da Lava Jato no Paraná, acusando-os de “perseguição” à família presidencial.

“A perseguição à família Bolsonaro se mostra em vários diálogos entre Dellagnol (sic) e membros do MP”, acusa o presidente. De acordo com o chefe do Planalto, houve “quebra criminosa de sigilos” e “tentativa de cooptar o entorno do Presidente da República para a escolha do PGR em 2019”. 

O presidente compartilhou um texto contendo diálogos entre procuradores, que fazem piada sobre quem seria o autor de suposto vazamento dos dados de sigilo bancário de Flávio Bolsonaro na investigação sobre o esquema de rachid em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio.

Dallagnol querer dizer ser brincadeira tais diálogos, demonstra querer fugir de sua responsabilidade”, reclamou Bolsonaro. Ele alega que as mensagens foram trocadas quando ele já era presidente da República. “ISSO É CRIME! (sic)”, escreveu.

Há duas semanas, Jair Bolsonaro disse a apoiadores que iria solicitar o acesso a mensagens de procuradores da Lava Jato acessadas por hackers. Os arquivos foram entregues à defesa de Lula e, como mostrou Crusoé, poderão ser usados para anular diversos processos contra poderosos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A despeito do louvável e grandioso trabalho de toda a equipe da Lava-Jato, o que é reconhecido por todos, me parece que seus membros se valeram de meios não republicanos de obtenção de provas, conduta reprovável e merece punição. Estado democrático de direito é isso. Pau que dá em Chico dá em Francisco.

    1. Qual pau deu em Chico? Até agora continuamos vendo a impunidade dominando no meio político.

  2. Vítima? Eu como pai jamais passaria a mão na cabeça de qualquer ato ilegal que meu filho cometer ou venha a praticar. É uma vergonha um homem se propor a acabar com o ora posto na política e sim corroborar para que isso aconteça. Levou meu voto, mas nunca mais.

    1. Correto, amigo. Tinha que ter feito como o personagem bíblico Moisés: entregue o filho ao sacrifício, ou seja, no caso concreto, para julgamento da Justiça e, se fosse ocaso, ser condenado. Aí teria emergido da crise com estatura de estadista e assegurado a reeleição e um lugar de honra na história do país.

  3. Esse país não vai a lugar algum senão para o buraco com os 3 poderes completamente podres do jeito que são. O único que me ocorre é ânsia com esta inversão de calores aí. Nojento!

    1. será difícil ou impossível achar um pior que este....

  4. Inversão de valores ao máximo!!! mudanças de pautas e promessas eleitoras na maior cara dura!!! Votei no presidente Minto 🤥 em 2018, e me sinto vitima de estelionato eleitoral. 2022 Vamos trazer a Lava Jato de volta em forca máxima!!! Dai vou comprar pipoca e cancelar a Netflix, pois vai ter muita operação da PF / MPF diariamente para acompanharmos. Fim do foro privilegiado, prisão em segunda estancia, fim de indicações politicas para pgr, stf, stj, cnmp, e cargo em estatais.

  5. Quanta burrice! Como é que um Presidente se presta a perder o seu tempo fazendo um comentário tão desnecessário, inoportuno e burro? Para chamar a atenção para o fato de seu filho estar enrolado nessa história das rachadinhas? A sorte de Bolsonaro é que o nosso Código Penal não inclui "ostentação de burrice" como crime, senão já teria perdido o mandato e estaria em cana.

  6. um momento de ironia: bolsonaro, você que é tão inocente,competente, tão sábio , que só escolhe os mais honestos e competentes auxiliares, presidente..sua família,seus filhos são uns anjos,exemplo de honestidade, Lula e o PT nunca cometeram crimes.....BOLSONARO, você que é um defensor da saúde e da educação, você que é respeitado pelo mundo todo pela sua defesa do meio ambiente, que é um pacifista, totalmente contra armas e violência...Vá plantar batata! VIVA LAVA JATO.MORO.DALAGNOL!

  7. O que Dallagnol fez foi crime, segundo o minto. E o que o filho dele fez na assembleia legislativa do Rio, como ele qualificaria? Que decepção. Mas se pensar um pouco o minto tá sendo o que sempre foi: um fanfarrão. Só mudou o discurso durante a campanha pra se eleger. E conseguiu. Vai jogar o Brasil num buraco. Baita safado, assim como a familícia. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  8. A inversão de valores em terra brasilis já ultrapassou o surreal. Vivemos o inferno de Dante e nosso presida veste bem a carapuça de diabão.

  9. *Os componentes do bolsolullismo cada vez mais lembram a descrição atônita contida nas últimas frases de 'A revolução dos bichos' de G. Orwell. Brasileiros que buscam ser íntegros ficamos cada vez mais pasmos.*

  10. é simples, o lula LADRÃO mandou o jair JUDAS MENTECAPTO atacar a lava jato se fazendo de vitima, aí o linguinha presa jair OLD FART BARRIGUDINHO BROCHA inventa uma treta. que o demonio cuide de sua alma porca MALDITO SEJA.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO