Crusoé
11.09.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Ministro da Defesa diz que Barroso ofende as Forças Armadas

    O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira (foto), atacou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, depois de o ministro do Supremo citar exemplos de episódios em que os militares foram orientados a atacar o sistema eleitoral. Segundo Nogueira, a fala de Barroso ofende as Forças Armadas e prejudica a harmonia entre as instituições. "Afirmar...

    avatar
    Redação Crusoé
    1 minuto de leitura 25.04.2022 10:09 comentários 10
    Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira (foto), atacou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, depois de o ministro do Supremo citar exemplos de episódios em que os militares foram orientados a atacar o sistema eleitoral.

    Segundo Nogueira, a fala de Barroso ofende as Forças Armadas e prejudica a harmonia entre as instituições.

    "Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas instituições nacionais permanentes do Estado brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições."

    No Twitter, o general Luiz Ramos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, também se manifestou, em um tom muito mais brando:

    "Defender a soberania nacional é dever das Forças Armadas. Eleições democráticas e transparentes fazem de nós um país soberano, por isso, nossas FA estarão sempre vigilantes pelo bem do nosso povo, do nosso Brasil."

    Diários

    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Duda Teixeira Visualizar

    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Duda Teixeira Visualizar

    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Redação Crusoé Visualizar

    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Redação Crusoé Visualizar

    Trump pressiona Kennedy Jr. a moderar discurso antivacina

    José Inácio Pilar Visualizar

    "Alguém imagina que um cartão ou Mickey vão mudar o julgamento?"

    Redação Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    A força dos "nem Lula, nem Bolsonaro"

    A força dos "nem Lula, nem Bolsonaro"

    Visualizar notícia
    "Alguém imagina que um cartão ou Mickey vão mudar o julgamento?"

    "Alguém imagina que um cartão ou Mickey vão mudar o julgamento?"

    Visualizar notícia
    Após enviar cartas a bancos brasileiros, EUA estudam próximos passos

    Após enviar cartas a bancos brasileiros, EUA estudam próximos passos

    Visualizar notícia
    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Visualizar notícia
    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Visualizar notícia
    Itamaraty mostra que tem lado em nota sobre atentado em Ramot

    Itamaraty mostra que tem lado em nota sobre atentado em Ramot

    Visualizar notícia
    Janaina Paschoal: "Não tem livro de direito que sustente isso"

    Janaina Paschoal: "Não tem livro de direito que sustente isso"

    Visualizar notícia
    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Visualizar notícia
    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Visualizar notícia
    O PT existiria sem anistia?

    O PT existiria sem anistia?

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Luís Roberto Barroso

    Luiz Ramos

    Ministro da Defesa

    Paulo Sérgio Nogueira

    TSE

    < Notícia Anterior

    BTG/FSB: vantagem de Lula para Bolsonaro cai 5 pontos

    25.04.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Liberais e libertários se consolidam como terceira força política na Argentina

    25.04.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    author

    Redação Crusoé

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Luiz Wolf

    2022-04-26 14:54:59

    Foi esse milico que se calou sobre a punição do Pazuello , e arregou com a imposição do presidente, que impôs a não punição ? Agora fala grosso , arregou Como o vice - previdente Murão que é escorraçado pelos filhos do presidente e nada faz , mas adora baixar a farda para o capitão maluquinho.


    Marilena Cavalheiro

    2022-04-26 11:33:24

    Não se ofenda general pois quem provoca este tipo de comentário e seu comandante em chefe!


    Marilena Cavalheiro

    2022-04-26 11:27:57

    Barroso apenas traduziu em palavras as seguidas insinuações de Bolsonaro


    Odete6

    2022-04-26 06:04:28

    O EXCELENTÍSSIMO SR. MINISTRO DR. LUÍS ROBERTO BARROSO tem toda razão e está corretíssimo em tudo o q diz e faz. Esse nefasto broncossauro fez as fffaaa mequetrefes - as dele - fabricarem toneladas de cloroquina (até hoje Ñ explicaram o q fizeram com ela, mas a gente desconfia), mandou q fizessem o vergonhoso """desfile""" da sucata fumacenta, agora os impele a prejudicarem c/ inferências e interferências o processo eleitoral, etc...etc... e o que faz essa turma de desavisados? Obedece caluda!!!


    Elaine

    2022-04-25 14:52:37

    Óbvio que iriam pinçar e destorcer as palavras de Barroso e ignorar quando ele elogia as forças armadas . Prato cheio para os bolsonaristas desviarem o foco do caso Daniel . Barroso perdeu bela oportunidade de ficar calado , justo neste momento . Cutucar com vara curta o covil , para que ? Ministros do STF falar somente nos autos seria decisão sábia .


    Rubens Rocha Lima Tavares

    2022-04-25 13:53:04

    Não vi em quê Ministro Barroso ofendeu as Forças Armadas! Pelo contrário, ele fez foi elogiar. O resto da fala dele é tudo verdade! Só não enxerga quem não quer!


    Francisco

    2022-04-25 13:13:53

    Nesse episódio sobre o Deputado Daniel Silveira, em todas as entrevistas com renomados juristas, essa pergunta nenhum jornalista tem feito: Foi constitucional o STF abrir o processo de OFÍCIO? o ex Ministro Marco Aurélio tem entendimento diferente. Tudo começou errado, por consequência deveria ser arquivado.


    Aurélio Dos Santos Dias Junior

    2022-04-25 12:57:35

    Concordo com vc Maria,Infelizmente,parte significante das FA estão abraçando as ideias golpistas do ASNO de chifres....As FA não tem q se meter em política,isso é coisa pros VERMES PROFISSIONAIS.


    Amaury G Feitosa

    2022-04-25 12:41:56

    As FFAA foram convidadas para analisar o sistema que se não foi fraudado foi invadido por criminosos e se até hoje não foi detectado crimes mas possível é sem dúvida ... reafirmo o que penso ESTAMOS SOB GUERRA REVOLUCIONÁRIA clara e o que o ministro Barroso diz é alta irresponsanilifade quiçá crime e a meu ver é jogo óbvio em favor do ladrão descondenado .. não faz sentido o ataque ridículo torpe e cínico.


    Marcos

    2022-04-25 12:31:27

    Um dos maiores problemas do Brasil de hoje é que pessoas que deveriam permanecer caladas, falam demais, falam o que não devem e, então, acabam falando muita m....! Juízes, principalmente os das instâncias superiores, só deveriam se pronunciar nos autos dos processos


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Luiz Wolf

    2022-04-26 14:54:59

    Foi esse milico que se calou sobre a punição do Pazuello , e arregou com a imposição do presidente, que impôs a não punição ? Agora fala grosso , arregou Como o vice - previdente Murão que é escorraçado pelos filhos do presidente e nada faz , mas adora baixar a farda para o capitão maluquinho.


    Marilena Cavalheiro

    2022-04-26 11:33:24

    Não se ofenda general pois quem provoca este tipo de comentário e seu comandante em chefe!


    Marilena Cavalheiro

    2022-04-26 11:27:57

    Barroso apenas traduziu em palavras as seguidas insinuações de Bolsonaro


    Odete6

    2022-04-26 06:04:28

    O EXCELENTÍSSIMO SR. MINISTRO DR. LUÍS ROBERTO BARROSO tem toda razão e está corretíssimo em tudo o q diz e faz. Esse nefasto broncossauro fez as fffaaa mequetrefes - as dele - fabricarem toneladas de cloroquina (até hoje Ñ explicaram o q fizeram com ela, mas a gente desconfia), mandou q fizessem o vergonhoso """desfile""" da sucata fumacenta, agora os impele a prejudicarem c/ inferências e interferências o processo eleitoral, etc...etc... e o que faz essa turma de desavisados? Obedece caluda!!!


    Elaine

    2022-04-25 14:52:37

    Óbvio que iriam pinçar e destorcer as palavras de Barroso e ignorar quando ele elogia as forças armadas . Prato cheio para os bolsonaristas desviarem o foco do caso Daniel . Barroso perdeu bela oportunidade de ficar calado , justo neste momento . Cutucar com vara curta o covil , para que ? Ministros do STF falar somente nos autos seria decisão sábia .


    Rubens Rocha Lima Tavares

    2022-04-25 13:53:04

    Não vi em quê Ministro Barroso ofendeu as Forças Armadas! Pelo contrário, ele fez foi elogiar. O resto da fala dele é tudo verdade! Só não enxerga quem não quer!


    Francisco

    2022-04-25 13:13:53

    Nesse episódio sobre o Deputado Daniel Silveira, em todas as entrevistas com renomados juristas, essa pergunta nenhum jornalista tem feito: Foi constitucional o STF abrir o processo de OFÍCIO? o ex Ministro Marco Aurélio tem entendimento diferente. Tudo começou errado, por consequência deveria ser arquivado.


    Aurélio Dos Santos Dias Junior

    2022-04-25 12:57:35

    Concordo com vc Maria,Infelizmente,parte significante das FA estão abraçando as ideias golpistas do ASNO de chifres....As FA não tem q se meter em política,isso é coisa pros VERMES PROFISSIONAIS.


    Amaury G Feitosa

    2022-04-25 12:41:56

    As FFAA foram convidadas para analisar o sistema que se não foi fraudado foi invadido por criminosos e se até hoje não foi detectado crimes mas possível é sem dúvida ... reafirmo o que penso ESTAMOS SOB GUERRA REVOLUCIONÁRIA clara e o que o ministro Barroso diz é alta irresponsanilifade quiçá crime e a meu ver é jogo óbvio em favor do ladrão descondenado .. não faz sentido o ataque ridículo torpe e cínico.


    Marcos

    2022-04-25 12:31:27

    Um dos maiores problemas do Brasil de hoje é que pessoas que deveriam permanecer caladas, falam demais, falam o que não devem e, então, acabam falando muita m....! Juízes, principalmente os das instâncias superiores, só deveriam se pronunciar nos autos dos processos



    Notícias relacionadas

    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Duda Teixeira
    10.09.2025 16:16 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Duda Teixeira
    10.09.2025 14:59 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Redação Crusoé
    10.09.2025 10:55 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Redação Crusoé
    10.09.2025 09:52 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso