Ministério formaliza pedido de inclusão da Petrobras em programa de privatizações
O Ministério de Minas e Energia formalizou ontem o pedido ao Ministério da Economia de inclusão da Petrobras na carteira do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), diz o Estadão. Trata-se da primeira etapa para o processo envolvendo uma eventual privatização da empresa. “A qualificação da Petrobras no PPI tem como objetivo dar início aos...
O Ministério de Minas e Energia formalizou ontem o pedido ao Ministério da Economia de inclusão da Petrobras na carteira do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), diz o Estadão. Trata-se da primeira etapa para o processo envolvendo uma eventual privatização da empresa.
“A qualificação da Petrobras no PPI tem como objetivo dar início aos estudos para a proposição de ações necessárias à desestatização da empresa, os quais serão produzidos por um comitê interministerial a ser instituído entre o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia”, disse a pasta comandada por Adolfo Sachsida, em nota.
O Ministério de Minas e Energia avalia que a proposta é oportuna neste momento em razão das condições do mercado global de energia, “em face da situação geopolítica mundial, das discussões sobre o ritmo da transição energética e do realinhamento global dos investimentos”. A pasta também afirma que a privatização é fundamental “à atração de investimentos para o País e para a criação de um mercado plural, dinâmico e competitivo, o qual promoverá ganhos de eficiência no setor energético e uma vigorosa geração de empregos para os brasileiros”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-06-01 12:27:45O mundo está rumando para o elétrico e o Brasil está agarrado ao petróleo, mas sabemos bem quem está contra. o ultimo escandalo aconteceu aonde?
Fabio
2022-06-01 11:54:48Se com a maioria dos direitos a votos da União já está esse preço, imagina privatizada. Se me fundo comprasse a Petrobrás, obviamente que iria querer a maior lucratividade. Só não vê quem não quer... Eletrobrás segue no mesmo caminho. Hoje a energia mais barata do Brasil, União vai perder maioria, para depois aumentar o preço, dizer que não tem controle de nada e aí vender tudo...
[email protected]
2022-06-01 11:50:54Por incrível que pareça, o Bolsonaro está certo nessa questão da Petrobras: é um processo prolongado, de quatro a cinco anos, e, primeiro, é preciso fatiar a empresa para não privatizar um monopólio. E, possivelmente, o processo deverá ser precedido por uma ampla campanha de esclarecimento para calar os que tentarão por todos os meios evitar qualquer mudança no status quo da empresa. Preparem-se para ver o exército do Stedile brandir suas foices todos os dias na Avenida Chile.
Sergio
2022-05-31 15:17:19Lançam esse balão de ensaio só pra fazer firulas, logo vão estar com os robominions voltando no tempo (aliás se saíram das cavernas esqueceram de avisar...) e lançando a campanha, caminhando e cantando "o petróleo é nosso", juntos com os petratralhas pela "pátria", "famiglias" e "em nosso god we trust"...
Marcello
2022-05-31 11:36:52Privatizar, mas dividindo em diversas empresas! O que não dá é privatizar e ter um monopólio!
ADIR
2022-05-31 11:15:38Cortaça de fumina!
ADIR
2022-05-31 11:12:53Cortaça de fumina!
Maria
2022-05-31 11:04:11Os argumentos apresentados pelo Ministério que fundamentam a iniciativa é de um grau de generalidade e de um primarismo de análise ofensivos à inteligência.
Maria
2022-05-31 10:58:39Bombinha de traque para já ir dizendo que fez alguma coisa...