Agência Brasil

Ministério da Família e Direitos Humanos rejeitou 2,3 mil pedidos de anistia em 2019

07.01.20 09:26

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos rejeitou 2,3 mil pedidos de anistia em 2019. Só nas últimas sessões do ano, foram 101 demandas negadas. As solicitações foram avaliadas pela Comissão de Anistia, ligada à pasta.
No ano passado, o ministério publicou no Diário Oficial da União 2,7 mil portarias relacionadas a pedidos de anistia. Desse total, cerca de 2,1 mil são processos que haviam sido analisados por gestões anteriores, mas estavam parados.

Pelo menos 35 portarias rejeitaram pedidos apresentados por cabos da Aeronáutica desligados durante o regime militar. O Supremo Tribunal Federal já autorizou a revisão de mais de 2,5 mil anistias desse tipo, que custam 31,5 milhões de reais à Aeronáutica.

Logo depois de assumir o cargo, há um ano, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (foto), anunciou a realização de uma auditoria nos processos de pagamento de reparações a vítimas de perseguições políticas no regime militar. Segundo o ministério, a partir de fevereiro, começarão a ser publicadas portarias de revisões gerais de anistias.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem que cortar tudo!!! Muitos ganham milhares de reais e dizem que estavam lutando pela democracia. Comunismo é democracia? Bando de calhordas!

  2. Só no Brasil existe esta aberração! Todas as vergonhosas bolsas anistia deveriam ser sumariamente cortadas. Ministra, por favor, ponha sua tesoura para funcionar!

  3. O Brasil é um país SÉRIO? Essa onda de "assaltar" os cofres públicos solicitados por pseudos perseguidos é mais uma invenção do corrupto, cafajeste e assaltante LULA. Tem que cortar também desse cara.

    1. Então melhor, já nega de vez . Ela está pleiteando a União, mas já recebeu de 3 estados: São Paulo, Minas e Rio e disse que doou ao grupo Tortura Nunca mais. Então por que está querendo mais? Também quero indenização pelo o que ela fez ao País, deixando 12 milhões de desempregados,incluindo gente da minha família, empresas falidas e a economia no fundo do poço.

    2. Maria, acho que a Dilma não tem. Está pleiteando...

  4. Eu pergunto: Esses cabos ou qualquer militar que foi desligado das forças armadas, por indisciplina ou militância subversiva; por acaso passaram por necessidades tão grandes assim? Não saberiam eles exercerem outra profissão qualquer? Se for assim, exigirei de todos os meus empregadores no passado uma indenização milionária por terem de demitido, por uma dificuldade qualquer da empresa! Resumindo: SE VIREM!

    1. A Ministra Damaris faz um bom trabalho para a nação 👍

  5. Tem que tirar os benefícios dos terroristas. Eles prejudicaram o País com o terrorismo e a divulgação da mentalidade comunista e revolucionária, e ainda criaram justificativa para o endurecimento e prolongação da ditadura. Eles que tinham que indenizar o povo brasileiro, não o contrário!

Mais notícias
Assine agora
TOPO