Ministério assina memorando para compra de 70 milhões de doses da vacina Pfizer
O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 10, que assinou um memorando de entendimento com a Pfizer para a compra de 70 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. O imunizante é produzido pelo laboratório em parceria com a alemã Biontech. O cronograma acordado estabelece a chegada de 8,5 milhões de doses no primeiro...
O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 10, que assinou um memorando de entendimento com a Pfizer para a compra de 70 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. O imunizante é produzido pelo laboratório em parceria com a alemã Biontech.
O cronograma acordado estabelece a chegada de 8,5 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e de mais 61,5 milhões no segundo semestre. O valor do acerto não foi divulgado devido à uma cláusula de confidencialidade.
Após realizar o anúncio, o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, afirmou que há um acordo semelhante para uso da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
"Butantan e Pfizer estão nas mesmas condições, tenho memorandos de entendimentos, havendo registros, poderão ser inseridas no PNI (Plano Nacional de Vacinação)", disse Franco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Alan
2020-12-11 11:24:33Escutei de um eminente empresário brasileiro uma vez que Protocolos de Intenção, Memorandos de Entendimento e papel higiênico servem para a mesma coisa... Mais uma cortina de fumaça...
Neusa
2020-12-11 11:13:24Memorando de intenção de compra!? Tradução: Brasil no último lugar da fila. Qtos cadáveres serão necessário s pro desgoverno agir?!?!
MARIO
2020-12-11 07:37:30O bozotonto vai ter que implorar pela coronavac!
Odete6
2020-12-11 07:32:25""Preferência por vacina que necessita -70° para conservação em lugar de outras que não necessitam de nada disso e resultam em melhor imunização"".... É bom, porque aí os sangue-sugas terão que comprar milhares dos tais freezers para -70° para os postos de saúde do país inteiro, gerando ainda mais gordas propinas e rachids, os quais sabemos, irão parar nas ........ dos ""filiais milicianos institucionalizados"", né mesmo???!!!
Nádia
2020-12-10 23:13:12Única coisa em q concordava com 🤡.. Já mudou. Não acho q essa vacina deveria ser comprada. Mas enfim.. ele e eu concordando.. um mudaria. Foi ele. Ainda acho q não deveria ser comprada. O q tem q acontecer é essa cambada da anvisa.. parar de ter atitudes políticas e ir trabalhar no trabalho técnicocientífico BUROCRÁTICO deles.. em vez de ficar fazendo cartinha patética de quem quer ficar bem com a população. Pra quê??
Jose
2020-12-10 21:34:01Em resumo. Vai morrer ainda muita gente. Por preguiça e incompetência, o Brasil ficou no final da fila para as vacinas. Quem são os idiotas que ainda defendem este presidente genocida?
Ligia
2020-12-10 21:23:33Não confio nos métodos de armazenamento no Brasil! -70°C não é fácil pra manter! No máximo vamos manter em um isopor com um saquinho de gelo. Tudo é " Meia Boca"nesse país! 😡😡😡