Lobby de alta patente para não mudar reforma dos militares
Antes mesmo de o projeto da reforma da Previdência dos militares iniciar sua tramitação na Câmara, integrantes das Forças Armadas já começaram a fazer lobby com parlamentares contra mudanças no texto. O corpo a corpo tem sido feito por oficiais de alta patente. Eles têm ido até a Câmara para se reunir com os deputados....
Antes mesmo de o projeto da reforma da Previdência dos militares iniciar sua tramitação na Câmara, integrantes das Forças Armadas já começaram a fazer lobby com parlamentares contra mudanças no texto.
O corpo a corpo tem sido feito por oficiais de alta patente. Eles têm ido até a Câmara para se reunir com os deputados. O foco é convencer os parlamentares a manterem a reestruturação da carreira prevista no projeto.
Há duas semanas, por exemplo, um grupo de seis militares se reuniu com a bancada do MDB. A comitiva era formada por quatro generais, um almirante e um brigadeiro. Eles fizeram uma apresentação de 30 minutos.
O lobby parece ter dado certo. "A ideia do MDB é votar o projeto do jeito que foi enviado. Os generais explicaram os motivos, e a maioria da bancada concordou com a justificativa", disse a Crusoé o líder do partido, Baleia Rossi (foto).
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu a líderes partidários e às Forças Armadas instalar em 8 de maio a comissão especial que analisará o mérito do projeto de reforma dos militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Walton
2019-04-30 10:09:14Tal qual a reforma dos civis, a proposta para os militares pode ser AMENIZADA. Piorada, JAMAIS. Nenhum militar aceitará isso!!
Massaaki
2019-04-29 15:12:53isso vai dar m...
Massaaki
2019-04-29 15:12:29O foco é tirar o jabuti injusto imoral e antiético, colocado de forma burra e desonesta no conjunto da reforma previdenciária. Num momento em que se pede sacrifício a todos, não pode haver um setor o classe de privilegiados. Até porque é inoportuno e inadequado deveriam sim retirar essa parte do conjunto da proposta. Em outro momento, em outra reforma exclusiva, por causa de outros argumentos se faz essa outra reforma que é legítima, mas não agora. Agora, é burrice. E gera um gasto enorme
Uirá
2019-04-29 13:40:53Se vai economizar 1 trilhão não faz diferença, mas os militares têm prestígio e deveriam dar o exemplo perante a sociedade, hoje eles estão fortes, mas quando estiverem combalidos, as vulnerabilidades criadas hoje serão usadas contra a instituição no futuro. As Forças Armadas tem que ser completamente remodeladas se o Brasil quiser se tornar uma potência, como é que vão conseguir fazer o mais difícil se não forem capazes de absorver o impacto da reforma que é doloroso, mas passageiro?
Juarez
2019-04-29 13:18:50Na verdade, os militares não estão defendendo regalias, porque eles não têm. É a carreira pública que menos ganha. O que se está tentando mostrar é que se colocarem eles no mesmo regime, além de custar mais ao país, representará o fim das forças armadas porque eles teriam que ter direito a todos os direitos. A sindicalização e direito a greve representariam o fim das forças armadas.
PAULO
2019-04-29 09:54:15Sou favorável que todos os militares sejam tratados como os civis. Desde o direito de manifestações, greves, FGTS e horas extras, citando algumas prerrogativas. TODOS iguais, embora sejamos desiguais a medida que os militares cumprem ordens e, se tiverem que permanecer um mês a bordo, sem grandes explicações, se cumpre e depois, se possível, se pergunta. Ganhando horas extras por que não ser voluntário para ficar 24 horas à disposição do comando ? Torço muito por essa situação. Vou morar a bordo
Jose
2019-04-29 09:54:14Que vergonha de país. Somente os grupos de interesse mais poderosos é que possuem livre acesso aos congressistas para venderem seus interesses e exercerem pressões. Esta reforma vai para o buraco se não remover todos os privilégios de uma vez só.
Diego
2019-04-29 09:44:10Vergonha, os militares não fazem nada pelo Brasil, fecharam os olhos quando o Brasil mais precisava deles, os caminhoneiros merecem mais o meu respeito do que os militares.
Liberal
2019-04-29 08:41:53Manda quem pode, obedece quem tem juízo