Militares e Bolsonaro resistem a privatizar tudo, admite Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), admitiu nesta sexta-feira, 8, que o presidente Jair Bolsonaro e os militares do governo resistem a privatizar todas as estatais federais, como ele defende. Em palestra na sede do BNDES, no Rio, sobre a desestatização do setor elétrico, Guedes avisou, no entanto, que as estatais não serão usadas...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), admitiu nesta sexta-feira, 8, que o presidente Jair Bolsonaro e os militares do governo resistem a privatizar todas as estatais federais, como ele defende. Em palestra na sede do BNDES, no Rio, sobre a desestatização do setor elétrico, Guedes avisou, no entanto, que as estatais não serão usadas para manter "uma forma equivocada de fazer política".
O ministro afirmou que os militares brasileiros olham "com carinho, como filhos", para estatais brasileiras criadas no regime militar. "Eu digo: olha que seus filhos fugiram e hoje estão drogados", afirmou, referindo-se ao descontrole de gastos e ineficiência das estatais. "Um ninho de corrupção, e não servem para nada", criticou.
"Temos que pensar também que a velha política morreu. Não sabemos ainda qual é a nova, mas essa morreu", avisou o ministro. "As estatais não vão mais alimentar uma forma equivocada de fazer política, esse excesso de gasto do governo que corrompeu a democracia e travou o crescimento da economia".
O ministro classificou a privatização das distribuidoras da Eletrobras feita no fim de 2018 de excelente exemplo. Para ele, o processo deve servir de referência para os próximos programas de privatizações.
Guedes também defendeu a reforma da Previdência, a principal pauta econômica do governo. Ele alertou que o sistema previdenciário, "que vai quebrar, é uma fábrica de desigualdade".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2019-02-12 17:43:14Mande vender todos os carros de representação e renovação de frota de carros oficiais deve ser tipificado como crime hediondo. Desloque todos os motoristas oficiais para outras funções.
Eduardo
2019-02-12 17:37:39Mordomias é coisa de pais de terceiro mundo. Observem a administração pública dos países nórdicos. Aceitar vai doer menos. Impensável chegarmos ao final deste mandato sem nada de novo nessa área.
Eduardo
2019-02-12 17:32:47Privatizar sem VENDER é inversão de prioridades.
Eduardo
2019-02-12 17:30:58Ministro Guedes, por favor.Antes de privatizar ,VENDER. TODOS os prédios inúteis da União do INSS, todos os carros de representação com exceção is do Presidente e Vice Presidente da República,todos os imóveis funcionais de todos os poderes. VOCÊS têm carros próprios e moradias nos locais de origem. Aluguel imóveis em Brasília com o salário de vocês. Como todos os brasileiros Depois vamos tratar de privatização.
AURELIO
2019-02-12 00:19:58Pessoal, a reportagem dá margem à interpretações maliciosas. Bolsonaro é nosso presidente, e os militares estão do nosso lado, do lado do Brasil. Foram, e estão sendo a luz no fim do túnel escuro em q o PT nos colocou.
José
2019-02-09 20:46:17Permitam-me,Srs PTTCs do Governo Fedral(kkk).Em vez de "Estatal Estratégica",evoluamos para a "Governança Estratégica" ou: a estratégia está na governança.A "abordagem" da governança para a iniciativa privada.São oito as principais características da boa governança: Estado de direito, transparência, responsabilidade, orientação por consenso, igualdade e inclusividade, efetividade e eficiência e prestação de contas.
José
2019-02-09 17:07:12Srs Militares(R1)da governança,não sejam obstáculos para o pleno estabelecimento do Capitalismo no Brasil.A dinâmica econômica-social da"Estatal estratégica"-modelo 70/80,vertical,evoluiu.Estratégica,modelo atual(TI),horizontal,está no projeto das condições, para o pleno empreendedorismo privado(todos os níveis-teia).O único capaz do alavancamento cibernético(livre/competitivo e descentralizado).É a competência/visão,na elaboração/execução do"contrato",fiscalização,direção e área de atuação".
Ivo
2019-02-09 13:14:45Tem de privatizar tudo possivel e bastante do impossivel. A sociedade necessita originar mecanismos de auto-sustentação sem as mãos sujas das maquinas publicas.
Roberto
2019-02-09 09:20:56Na reforma da previdência os famosos com aposentadoria por ter perdido a guerra contra o nosso exército quando tentaram colocar o comunismo fajuta nesta nação deveriam ter uma alíquota diferenciada 30% a 40%afinal perderam e ainda estão vivendo as nossas custas Normalmente quem perde paga .
André
2019-02-09 03:49:28Estatais são sinônimos de corrupção e incompetência.