Reprodução/redes sociais

Militares da Venezuela fecham rotas alternativas na fronteira com Brasil

22.02.19 15:57

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou na quinta-feira, 21, o fechamento da fronteira com o Brasil. Com isso, a passagem de carros entre a cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén e a brasileira Pacaraima está totalmente fechada.

Na manhã da sexta-feira, 22, o ditador enviou militares para fechar os caminhos alternativos, que eram percorridos a pé. Soldados do Exército percorreram várias rotas que estavam sendo usadas pelos venezuelanos para chegar até Pacaraima. Segundo o jornal Folha de Boa Vista, a operação contou com a ajuda de um helicóptero.

O Exército também montou um bloqueio dezenas metros antes da alfândega, para impedir que os venezuelanos cheguem até a fronteira. Outras barreiras foram montados na estrada que leva até Santa Elena de Uairén (foto).

Na manhã desta sexta-feira, 22, um comboio do Exército que se aproximava de Santa Helena atirou contra um grupo de índios que tentou impedir a passagem da Guarda Nacional Bolivariana.

A ajuda humanitária brasileira chegou a Boa Vista na manhã desta sexta-feira em um avião da FAB. A carga tem 23 toneladas de leite em pó e kits de primeiros socorros. Não se sabe ainda quando a ajuda chegará a Pacaraima, na fronteira. A distância entre as duas cidades brasileiras é de 215 quilômetros.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Maduro aceitou 300 toneladas de ajuda da Russia, ou seja, reconheceu que o povo precisa. Se Maduro suspeita da carga himanitária dos EUA e Brasil por que ele não fiscaliza? Por que não pede pra formar uma comissão ou algo do gênero? Isso é a prova da má-fé, de selecionar pra quem vai os alimentos. A omissão da ONU em uma posição firme contra Maduro é uma vergonha.

    1. CAIO, nada de entregar ao Maduro. Ele iria revender no mercado negro e embolsar dólares. Genocida matando seu povo de fome e doenças.

  2. Onde está glaise Hoffman ? Onde está Maria do Rosário? Onde está o Haddad? Por que a esquerda brasileira não se pronuncia? As organizações de direitos humanos não vão dizer nada? Vagabundos, pilantras, saqueadores. Todo comunista tinha que ser pendurado de cabeça pra baixo até morrer.

Mais notícias
Assine agora
TOPO