Reprodução/redes sociais

Militar responsável por centro de proteção da Amazônia deixa o cargo

29.07.20 09:15

O governo fará mudanças no comando do Centro Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, vinculado ao Ministério da Defesa. O major brigadeiro José Hugo Volkmer deixou o cargo nesta quarta-feira, 29, mas o Planalto ainda não designou o militar que vai substituí-lo na principal unidade de monitoramento e controle da Amazônia.

O Censipam, como é chamado o órgão, foi criado em 2002 para garantir a proteção e o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, que engloba nove estados. O projeto estratégico inclui o monitoramento da área. À época da criação, o centro era vinculado à Casa Civil, mas hoje está sob comando do Ministério da Defesa.

Entre as atribuições do Censipam está a execução de políticas para proteção da Amazônia. A troca de comando no órgão ocorre em um momento de pressão sobre o governo, por conta da alta de desmatamento na região.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Todas as mudanças devem ser acompanhadas de perto para que se revelem os interesses escusos por trás delas. Neste país às avessas, "tudo que acontece de 'bom' é pra 'piorar'".

  2. Há um "pequeno" erro de designação no titulo da noticia. Major é posto hierarquico no Exercito, situado entre Caoitão e Tenente-Coronel. Major Brigadeiro é posto de Oficial General na Aeronautica, bem diferente. Um abraço.

    1. um governo que nao consegue evitar a ação de madeireiros, mineradores, grilheiros e ONGS, não tem a MINIMA condição de dirigir uma nação com múltiplos problemas. É triste.

Mais notícias
Assine agora
TOPO