Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Folhapress

Militar preso com cocaína também voou com Temer

26.06.19 15:40

Preso na Espanha com 39 quilos de cocaína na mala, o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues costumava fazer muitas viagens levando assessores presidenciais em aviões da Força Aérea Brasileira.

O militar foi detido na cidade de Sevilha nesta terça-feira, 25, e fazia parte da tripulação reserva que acompanharia a comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajou a Osaka, no Japão, para a reunião do G-20.

Rodrigues, porém, também chegou a integrar a tripulação de voos que transportaram presidentes. Em 2017, por exemplo, transportou o ex-presidente Michel Temer (foto) de Brasília a São Paulo no dia 10 de fevereiro.

Reprodução

O segundo-sargento também voou com Bolsonaro pelo menos uma vez. O militar integrou a tripulação que levou o presidente de Brasília a São Paulo em 27 de fevereiro deste ano, para uma avaliação médica no hospital Albert Einstein.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esta matéria é de um baixo nível lamentável. A imprensa já informou que o bandido fazia voos com as equipes da presidência desde 2011. Aí, vem o sr. Gadelha informando que o presidente teve a companhia dele indo pro hospital, em escala doméstica. Qual é a sua, Gadelha? Você consegue irritar os assinantes da Crusoé!!!

  2. Segundo o governador do MARANHÃO, tem que se investigar à fundo o fato, que compromete de vez a reputação de Bolsonaro. Sabem de q partido o cara é? Eu ñ sei sequer o nome do infeliz. Mas sei q o Maranhão, senão o mais pobre, um ESTADO lindo e governado por corruptos incontestes e compromissados c os Sarneys, cancro que debelou a honestidade e os JOVENS DESTE PAÍS desde 1.986. Sarney e FHC são os grandes responsáveis pelo atraso deste país.

  3. O camarada "fazia parte da Tripulação Reserva" que "Acompanharia" o Presidente. quer dizer nem integrou a tripulação do avião presidencial e nem acompanhou a comitiva, Então ________________ Então o crime está na pessoa dele.... não na escala de tripulantes da Aeronáutica. Ele é que terá de se explicar, não o Comandante que não tem nada a ver se um camarada resolve praticar o ilícito no exercício de suas funções. É somente isso o que vejo no caso acontecido.

  4. Eu gostaria de fazer uma correção no texto.Provavelmente por falta de conhecimento da estrutura militar(tão simples até)a maioria dos textos induz o leitor a erro.O sargento em questão não poderia ter transportado ninguém pq é um sargento e sargentos não são aviadores na FAB.Só oficiais aviadores podem pilotar e desse modo “transportar “ alguém.Sargentos fazem parte da tripulação como comissários de bordo o fazem em aeronaves civis. Aprendam um pouco para não passar informação errada!

  5. A Crusoé deveria procurar o Comandante da Aeronáutica que divulgou apenas uma Nota Oficial lacônica tratando o caso como um caso isolado.Não.O caso revela o despreparo dos protocolos de segurança.Revela o desleixo com a segurança da maior autoridade da República.Não é só o sargento que deve ser investigado e punido,mas toda cadeia de comando responsável pela fiscalização e manutenção dos procedimentos que deveriam assegurar a autoridade do Presidente.O caso é deveras grave

    1. Aeronáutica vai passar a mão na cabeça do sargento. Que vergonha!!! Falta de caráter, cumplicidade, descontrole, conspurcação e audácia.

    2. pois então, imagine que o Adélio tem um comparsa militar.... e que ele está programado para viajar no avião presidencial, justamente como comissário de bordo, ou seja, o cara que se aproximará do presidente com uma faca e um garfo....

    3. Concordo plenamente ! Farda não é garantia de honestidade e patriotismo e sim o seu conteúdo ou seja a pessoa que o veste. Tem que haver uma devassa nas Forças Armadas assim como exigimos com outras entidades da esquerda ! Tráfico em avião presidencial nem na Bolívia ocorreu! Uma vergonha para as Forças Armadas !

  6. Como é que marginais ficam colados num Presidente da República????!!!! Qual é a explicação para um absurdo surreal desses????!!!! Ou será que tá explicado????!!!!

    1. Ou o cara era um contumaz traficante, que usava e abusava do fato de que comitivas de autoridades não sao revistados ou sabiam que ele fazia isso e deixavam e ele apenas continuou fazendo por se julgar impune ou, o que é mais grave, alguém plantou a droga para ser descoberta e a mídia noticiar o o fato direcionando para o presidente: militar da comitiva do presidente. Não duvido de nada. Se advogados famosos se apresentarem para defendê-lo, repetição do caso do pseudo maluco inimputável.

    2. Faz mais de 444 dias que o chefe deles foi deposto e preso!!!! Como é que isso continua????

  7. Impressionante como os assessores da Presidência deixam Presidente Bolsonaro tão desprotegido! A mensagem dada é clara: hoje é droga, coisa pequena, mas poderia ser uma bomba .Pra mim é um recado da esquerda. Gente tenham vergonha na cara e protejam o homem! Ele é nosso presidente, Deus dá autoridade para quem Ele quiser.

    1. É verdade! Vejam Eduardo Campos, Teori Zavaski e outros acidentes suspeitos!

    1. É isso, Dorothea....ficamos diariamente HORRORIZADOS!!!! 😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳

Mais notícias
Assine agora
TOPO