Milei sobre bloqueio do X: "Só um tirano pode dar aval a tal opressão"
O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou Lula pela passividade frente à suspensão do X no Brasil, que completa uma semana neste sábado, 7 de setembro. "Olhemos para o Brasil, onde a justiça viciada no poder petista agora mesmo proíbe o X, que nada mais é que a arena pública, onde cidadãos brasileiros e do...
O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou Lula pela passividade frente à suspensão do X no Brasil, que completa uma semana neste sábado, 7 de setembro.
"Olhemos para o Brasil, onde a justiça viciada no poder petista agora mesmo proíbe o X, que nada mais é que a arena pública, onde cidadãos brasileiros e do mundo podem expressar sua voz e expressar sua discordância. Ou seja, querem proibir o espaço onde os cidadãos trocam ideias livremente", disse Milei em pronunciamento nesta quinta-feira, 5 de setembro.
"Quem, senão um tirano errado em tudo, pode aprovar tal ato de opressão?", acrescentou.
O presidente argentino discursou em evento do Foro de Madri no Palácio Liberdade, antigo Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires — o Foro de Madri é um grupo de lideranças de direita, formado em reação ao Foro de São Paulo.
Milei então criticou a cobertura de veículos de imprensa que defenderam a suspensão do X.
"Se alguém ainda se surpreende que tantos jornalistas, supostos defensores da liberdade de expressão, apoiem tal absurdo, eu lhes digo que aí não há surpresa alguma. É totalmente esperado, pois são parte da elite política e da casta, como a que empobreceu os argentinos, por exemplo. Porque é precisamente a liberdade e a horizontalidade nas redes que ameaçam seu monopólio da ‘verdade’ e derrubam seu castelo de cartas", afirmou Milei.
O presidente argentino comenta a crise entre o proprietário do X, Elon Musk, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desde abril.
O conflito começou com postagens de Musk alfinetando Moraes por ordens para derrubar perfis na plataforma.
Milei chegou a se encontrar com Musk em 12 de abril, na fábrica da Tesla, no Texas. O governo argentino afirmou que um dos temas tratados foi o embate entre o bilionário e o judiciário brasileiro.
Segundo a assessoria do argentino, Milei “ofereceu colaboração neste conflito entre a rede social X no Brasil e o marco do conflito judicial e político no país”.
Não foram dados detalhes de como seria essa colaboração.
Como mostramos, Milei publicou uma foto do encontro e escreveu seu lema libertário: “Viva La Libertad Carajo”. Musk postou o tuíte do libertário e acrescentou: “Libertad!”.
O embaixador argentino nos EUA, Gerardo Werthein, afirmou que: “A química que existiu no encontro é muito difícil de descrever, concordaram em todos os pontos que tocaram mas cada um acrescentou a sua perspectiva que os torna pessoas diferentes, cada um na sua categoria”.
Segundo o embaixador, Milei ofereceu ajuda aos empregados do X no Brasil, no contexto do embate legal entre o bilionário e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2024-09-06 09:10:46Discordo do "tirano" que deveria ser TIRANOS pois o Brasil vive desde o fatídico 8 de janeiro uma ditadura dos três poderes, como n a RIma antiga num trinvirato onde cada um cuida de seus interesses ... os manés que se danem e reclamem do senador Cícero que não temos.
F-35 - Hellfire
2024-09-05 23:12:47Milei está há anos luz à frente do molusco demiurgo...Triste para nós brasileiros! Viva Milei, viva Elon Musk e fora Lula e fora Alexandre de Moraes!