Departamento de Estado

Mike Pompeo será o representante de Trump na posse de Bolsonaro

17.12.18 21:04

O presidente americano Donald Trump anunciou nesta segunda 17 quem estará na delegação que participará da posse de Jair Bolsonaro, em Brasília, no dia 1º de janeiro.

Seu escolhido foi o secretário de estado Mike Pompeo, que antes de ser nomeado para o cargo atual foi diretor da CIA, a agência de inteligência americana.

Para a posse de Andrés Manuel López Obrador, no México, Trump foi um pouco mais atencioso. Mandou para lá o vice-presidente Mike Pence e sua filha, Ivanka Trump.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Considero uma falta de consideração.A sua presença evidenciaria a recíproca das propostas do novo governo.Um "balde de água fria".É bom não confiar muito nesse cidadão.

  2. Quem queria o Trump por aqui deu com os burros n'água. Nem o Pence vem. A propósito, será que o Bolsonaro recusaria a presença do notório mandante de assassinato, o príncipe saudita, como fez com o Maduro e o Castro? Aliás, ele foi convidado?

  3. Enquanto a posse for no dia 1° de Janeiro, presidente algum irá comparecer... Dia de Ano Novo... Somente no Brasil uma excrescência dessas...

    1. E nem se comprometer com o seu avatar tupiniquim. Ele já tem pepinos demais para resolver.

    1. Sim e como eleitores, temos culpa indireta disto. Mas, varrendo da política os responsáveis “diretos”, os mega criminosos de Lesa Patria, esta nossa desde sempre espoliada nação, poderá alcançar grande relevância no mundo, pois a Natureza a brindou de riquezas e nesta terra assim abençoada, não temos coisas tipo desertos, maremotos, terremotos, ciclones, tufões e nem tsunamis (mas centenas de pequenos insetos super nocivos como os muitos renans, dilmas e outros invertebrados do tipo lulinhas).

  4. O Trump é um maluco e se não consegue ver a relevância do Brasil, melhor para o nosso país, pois isto, por si só, fará o nosso Capitão pensar melhor sobre certas ideias de também desprezar importantes nacoes, grandes parceiras do Brasil no comercio internacional, por ridículas, antiquadas e inadequadas ideologias! Tal como tem sinalizado fazer com a China e todo o Mundo Arabe. Se o Trump esnobar o Capitão ele não poderá e nem deverá se mostrar inferior e ou subserviente, em nada, NADA mesmo!!!

    1. Nilo, Basta o Trump é o chinês criarem um pouquinho de embargo comercial que a nossa pátria estará falida em minutos. O Brasil é um país grande, mas está longe de ser um grande país. O capitão com este ministério mixuruca (com poucas exceções é claro) não conseguirá mudar isso. Se o filhote é subserviente ao Trump, então imagine o chefe da clã.

  5. Atencioso? Raciocínio de Itamaraty velho que só quer sombra e 0800? No México, é tempo de retórica, vai cumprir agenda e marcar posição. Pompeo é para trabalho, é quem negocia e resolve. Tá apropriado ao estilo do Bolsonaro, sem perda de tempo, muito melhor. De quebra, vai ter muito "cumpanheiro" mordendo fronha de raiva. Perfeito!

    1. É a mais pura verdade. Quem vê isso como desprestígio não faz a mais vaga ideia da relevância que o secretário de estado (o Pompeo em particular) tem na estrutura de poder estadunidense. Há, à evidência, relevante expectativa, dos dois lados, de um salutar estreitamento de relações entre os EUA e o Brasil. Se isso vai acontecer mesmo na escala desejada, está a depender da direção que nossa nau efetivamente tomar a partir do ano vindouro. Aguardemos as cenas do próximo capítulo.

    1. Mujica é igual ao Mogadon Suplicy. Pegaram ácido pesado demais e o tempo parou em 68, não sai da tela azul.

    1. Concordo com você. Petralhas e bozistas fundamentalistas e imbecis são farinha do mesmo saco. A Crusoe é para quem é independente.

  6. Kkkkkkkkkkkk....não paro de rir..kkkkkkkkkkkkk. Não acredito que vocês achavam que o general Trump planejava vir ao Brasil para a posse do capitão. Talvez isso explique aquele bonezinho Trump 2020 do filhote do capitão. O secretário de estado está de bom tamanho para a importância do Brasil. Na posse da Dilma o Obama enviou a Hilary. A prova de fogo do capitão será em Davos. Os empresários internacionais, de modo geral, não gostam muito dele.

    1. Não. A Hilary tinha o mesmo cargo do Pompeo. Curitiba está esperando qualquer um que enganar o povo, incluindo os rachidistas, a religião mais antiga no Planalto Central.

    2. Na posse de "minha querida " mandou Hilary, porque pro Obama o #luladrao era o Pelé. É agora José? Fiquei sabendo que a mediunidade quer morar em Curitiba

    1. Ninguém precisa diminuir o capitão. Ele já tem três filhos e um bocado de assessores para fazer isso..

  7. Com certeza a posse do presidente no Mexico não é na manhã do dia 01/01. Lembrando que quem vier para a posse , de local distante terá que passar a noite de Réveillon em terras brasileiras...

    1. O que não é nada mal, considerando-se que no hemisfério norte está um frio de lascar.

    1. De fato, seria um momento histórico para o MUNDO o TRUMP estar ao lado do BOLSONARO no Parlatório durante o discurso, mas..... eu estarei lá de madrugada buscando um bom lugar na Esplanada para sentir toda a emoção da posse da DIREITA DEMORÁTICA do Brasil!!!!!!! Vamos juntos!

    1. TB, ACHO! ESSA DATA TEM QUE SER MUDADA, NAO FAZ O MENOR SENTIDO! SO PQ E DO BOSONARO ESTAREI COMEMORANDO COM UM FOGUETORIO!

Mais notícias
Assine agora
TOPO