Chancelaria do Equador

Daniel Ortega, da Nicarágua, não foi desconvidado para a posse de Bolsonaro

17.12.18 19:09

Segundo informa o Itamaraty, “somente os governos de Cuba e Venezuela deixaram de ser convidados para a posse presidencial”.

O regime da Nicarágua, comandado pelo presidente Daniel Ortega e sua mulher Rosario Murillo, não foi desconvidado. Desde que os protestos tiveram início, há oito meses, o país já acumula 610 presos políticos, o dobro da Venezuela.

Antes de vir ao Rio de Janeiro falar com o presidente eleito Jair Bolsonaro, o assessor nacional de segurança dos Estados Unidos, John Bolton, cunhou o termo “troica da tirania”. No grupo, inseriu Venezuela, Cuba e a Nicarágua.

Dos três, só a Nicarágua ainda está na lista de convidados.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deixa o Ortega vir. Quando ele embarcar em Manágua, dez minutos depois alguém (militar ou companheiro) dará um golpe no Ortega e na mulher dele. Terão que se refugiar na Venezuela ou Cuba, gostando ou não (óbvio que não gostando nem um pouco; melhor seriam os "States")

  2. Está desconvidado. Pronto. Resolvido. Aproveite-se para desconvidar o boliviano de reeleição indefinida e caçador de cristãos.

  3. NAO QUEREMOS ESSE DITADOR SANGUINARIO! DESCONVIDA-O, PRA MARCAR QUE E PERSONA NON GRATA! NAO MERECEMOS A PRESENÇA DESSE TRASTE!

  4. O Chanceler Ministro Ernesto Araújo já está lembrado deste fato, e aposto 1 milhão de dólares que o terrorista comunista guerrilheiro Daniel Ortega não participará deste glorioso evento. Vamos juntos!

    1. Certamente ele não vem por receio de golpe de estado. Mas eventualmente pode mandar representantes, até com terroristas infiltrados, vai saber... Era melhor desconvidar sim. Melhor ainda: vetar, sob risco de prisão, a presença de qualquer membro do governo ou representante destes e outros países ditatoriais.

    1. ...o Evo Morales também deve ser desconvidado. Pega até mal a presença desse estrume na posse do Bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO