Mesmo sem direito a tempo na TV, Marçal aparece mais do que Tabata e Datena
Graças ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), o candidato do PRTB tem tido grande exposição no horário eleitoral
Mesmo sem direito ao horário eleitoral gratuito, o candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (foto), apareceu mais vezes na TV do que Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) entre 30 de agosto e 14 de setembro, graças ao prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Segundo levantamento realizado pela Tunad, empresa que analisa anúncios em veículos de mídia, o ex-coach chegou a ter mais exposição até do que o deputado Guilherme Boulos (PSOL), candidato que tem o apoio do PT, do presidente Lula, conforme publicou a Folha de S.Paulo.
Nas duas primeiras semanas da campanha eleitoral, Marçal acumulou pelo menos duas horas de exposição na propaganda eleitoral. Embora tenha sido ignorado nos primeiros dias, o ex-coach ganhou destaque nas propagandas de Nunes a partir de 3 de setembro, quando recebeu 3,6 minutos de exposição.
Tecnicamente empatado nas pesquisas eleitorais com Nunes e Boulos, Marçal se tornou alvo das críticas dos demais candidatos, chegando a ter 18 minutos de exposição em 9 de setembro. No dia seguinte, o ex-coach apareceu por 15 minutos nas cinco emissoras abertas de TV, ficando atrás apenas do emedebista, que apareceu por 36 minutos.
Com mais de 60% do tempo destinado aos candidatos na TV, Ricardo Nunes tem 40 minutos de propaganda eleitoral gratuita por dia. O segundo lugar em tempo de TV é de Guilherme Boulos, com 14 minutos.
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Rejeição a Marçal
Embora tenha ganho exposição na TV, a imagem de Marçal é exibida de forma bastante negativa. Alinhadas ao comportamento agressivo em debates, as críticas recebidas de seus adversários têm feito o ex-coach crescer em rejeição.
A pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 19, mostrou que o percentual de eleitores que dizem não votar em Marçal passou de 44% em 12 de setembro para 47%.
No levantamento do Instituto Paraná, divulgado nesta sexta, 20, a rejeição a Marçal saltou de 32,5% em 13 de setembro para 37,9% após o episódio da cadeirada protagonizado com Datena.
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