Mesa Diretora da Câmara confirma cassação de Manuel Marcos
Por unanimidade, a Mesa Diretora da Câmara confirmou nesta quinta-feira, 5, a cassação do mandato do deputado Manuel Marcos (foto), do Republicanos do Acre, condenado por compra de votos e abuso de poder econômico e político nas eleições de 2018. Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, manteve a cassação do mandato e a declaração...
Por unanimidade, a Mesa Diretora da Câmara confirmou nesta quinta-feira, 5, a cassação do mandato do deputado Manuel Marcos (foto), do Republicanos do Acre, condenado por compra de votos e abuso de poder econômico e político nas eleições de 2018.
Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, manteve a cassação do mandato e a declaração de inelegibilidade do parlamentar, decretadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, 84% do 1,5 milhão de reais destinado às campanhas de Manuel Marcos e da deputada estadual Juliana Rodrigues de Oliveira, do PSD, foram usados na compra de materiais gráficos de uma única empresa, que jamais prestou os serviços contratados.
O dinheiro saiu dos fundos Partidário e Especial de Financiamento de Campanha, bancados com recursos públicos. O MPE ainda identificou nomeações para cargos públicos com desvio de finalidade e distribuição de verba em troca de votos.
Na Câmara, Manuel Marcos deve ser substituído por Léo de Brito, do PT do Acre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
CYNTHIA
2020-11-05 21:59:21E não conseguem cassar uma acusada de crime comum
Ademir
2020-11-05 20:16:53Vixe deixa ele mesmo não vai mudar nada
MARCOS
2020-11-05 18:08:38Esse aí é mais um “bagrinho”. Se fizerem uma limpeza, sobrarão bem poucos. É só investigar, que os ratos aparecem. Eles estão, sempre, entocados, agindo nas sombras. Quero ver caçarem os tubarões, que são os que mais roubam, desviam dinheiro público e, normalmente, estão na mesa diretora.
Lilian
2020-11-05 16:55:57Menos um corrupto*
Lilian
2020-11-05 16:51:05Menos incorrupto, façamos uma limpa na classe política, mesmo que demore!