Mercosul destina US$ 6 mi ao combate da Covid-19; Fiocruz receberá US$ 1,3 mi
Órgão superior do Mercosul, o Conselho de Mercado Comum aprovou a destinação de 6 milhões de dólares ao combate do novo coronavírus. Deste valor, 1,3 milhão de dólares serão repassados à Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz. Os recursos sairão do Fundo para a Convergência Estrutural do bloco, o FOCEM. A entidade ainda deu aval a um...
Órgão superior do Mercosul, o Conselho de Mercado Comum aprovou a destinação de 6 milhões de dólares ao combate do novo coronavírus. Deste valor, 1,3 milhão de dólares serão repassados à Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz. Os recursos sairão do Fundo para a Convergência Estrutural do bloco, o FOCEM.
A entidade ainda deu aval a um fundo reserva de 10 milhões de dólares para conter o avanço da Covid-19. “Os recursos serão empregados na aquisição de insumos, equipamentos, roupas de proteção, kits de diagnóstico, no aumento da produção de kits de diagnóstico, bem como no desenvolvimento e produção de um teste para sorodiagnóstico”, diz nota conjunta assinada pelos ministérios da Economia e das Relações Exteriores divulgada nesta sexta-feira, 3.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2020-04-03 15:10:47Correto. Mais dinheiro para ciência e menos para o charlatanismo.