Adriano Machado/CrusoéPresidenciável do MDB, Henrique Meirelles acabou a disputa em 7º lugar

Meirelles vai recuar de compromisso com juventude

07.08.18 08:21

Henrique Meirelles vai decepcionar sua claque mais fiel até agora — talvez a única que possui. Nos últimos dias, a Juventude do MDB só faltou levá-lo nos ombros, gritando a plenos pulmões e atirando confete ao presidenciável que era atacado dentro do próprio partido e não passa de 1% nas pesquisas. Depois da festa, os líderes do grupo pediram que o candidato se comprometesse integralmente com um documento voltado à juventude, com assinatura e tudo. Meirelles topou de pronto. Mas mudará de ideia quando ler os compromissos.

Com o timbre da Presidência da República, à qual o Conselho Nacional de Juventude é subordinado, o “Pacto pela Juventude” traz temas que dão coceira nos emedebistas que escreveram o plano de governo de Meirelles, o “Encontro para o futuro”: fazer reforma agrária, demarcar terras indígenas e quilombolas, combater uso de agrotóxicos e rejeitar a redução da maioridade penal. O texto a que o ex-banqueiro prometeu dar sinal verde tem viés de esquerda. Destoa claramente do plano de governo.

Os jovens correligionários que animaram o auditório eleitoral de Meirelles inclusive já preparam um evento nacional para a adesão do presidenciável às causas. Na última página do documento, há um campo para que o presidenciável escreva uma “carta compromisso”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com a multiplicação de partidos, 35 atuais, de movimentos sociais, que na verdade são novos partidos, mais a fábrica de minorias que está a pleno vapor o caos só aumenta.

    1. Talvez seja melhor chorar, devido ao grau de indigência...

  2. Jovem é um bicho ingênuo por natureza. Ainda acreditam em contos de fada. Não entendem a Natureza das coisas, a evolução, a diversidade, a luta pela sobrevivência. Acreditam ainda em um sistema em que quem trabalha é penalizado para manter quem não quer saber de nada.

  3. Te admiro Henrique pelo seu estômago de avestruz, que te permite conviver tão próximo com o chorume do quadrilhão. Tem de fato, ser por uma cadeira e uma caneta com muito pêso!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO