José Cruz/Agência BrasilMeirelles prefere falar de Lula na propaganda eleitoral

Meirelles, o candidato “fácil de trair”

04.07.18 16:31

Embora tenha desempenho pífio nas pesquisas, a candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles à Presidência é vista por lideranças do MDB como “boa” para os interesses das diferentes alas do partido.

Para o MDB do Nordeste, que têm forte ligação com Lula, porque Meirelles é um candidato “fácil de trair”. O ex-ministro se filiou à sigla em abril deste ano, o que embasa o discurso de abandono de emedebistas dessa região.

Para o MDB do Sul, a candidatura de Meirelles é boa pois servirá como um “troco” em Geraldo Alckmin pela atuação do presidenciável tucano contra o presidente Michel Temer na votação das denúncias na Câmara.

Além de tudo, claro, Meirelles é bom porque vai financiar sua campanha com recursos próprios, deixando o dinheiro do fundo eleitoral livre para os demais membros do partido gastarem em suas próprias eleições.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Posso até errar, mas pra mim as urnas (como nos caça-níqueis do Cachoeira) estão calibradas para que o capitão nem chegue ao segundo turno e se chegar perde para o homem da banca. Nestes tempos de urnas "eletrônicas" o que menos importa é pesquisa comprada de/ou intenção de voto.

    1. Meirelles não dá ponto sem nó! É um bagre ensaboado....

Mais notícias
Assine agora
TOPO