Júlio Nascimento//PR

Médico olavista e coronel da reserva são os novos alvos da CPI da Covid

18.05.21 19:51

Os senadores da CPI da Covid aprovaram mais dois requerimentos para a convocação de testemunhas que podem complicar a situação do governo federal. Os senadores vão ouvir no início de junho o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco Filho, que é coronel da reserva, e o atual secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos da pasta, Hélio Angotti Neto.

O médico olavista tem a bênção do filho 03 de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro, e permaneceu no cargo mesmo após a demissão do general Eduardo Pazuello. Angotti participou da polêmica comitiva que foi a Israel em março para negociar a compra de um spray nasal em fase de testes contra a Covid-19. A viagem, considerada por senadores de oposição como um desperdício de recursos, foi um dos principais temas da oitiva de Ernesto Araújo, nesta terça-feira, 18.

Élcio Franco será pressionado a revelar detalhes sobre as negociações frustradas de vacinas. Segundo o gerente da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, o coronel da reserva participou das tratativas com o laboratório americano. O braço-direito de Eduardo Pazuello também será cobrado sobre a atuação do Ministério da Saúde na crise do oxigênio no Amazonas.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tema cansativo. Todos os dias a primeira notícia de muitas notícias na Crusoé é CPI. Vai complicar o governo federal.. A esperança dos contra o bem do Brasil é nítida... STF e parlamentares envolvidos nessa cagada batizada de CPI da Covid não tem serviço nos cargos que ocupam? Um desperdício de tempo com essa ridícula palhaçada..

    1. Parabéns Palhaço Bozo, Luciano e José pela avaliação verdadeira e sensata sobre as palavras da Maria, a OBTUSA.

    2. Boa Luciano! Esses bovinos sequelados são incapazes de perceber que estão agindo de igual modo a turba de idiotas úteis que defendem o Lula Livre e votam num Renan Calheiros. São omissos em cobrar de seus representantes eleitos que sejam transparentes, íntegros e trabalhem pelo bem do povo, por isso afirmo que são coniventes com todos os mal feitos, corrupção e genocídio do povo brasileiro que estamos presenciando atualmente.

    3. Maria, que foi transformada em palanque eleitoral, não há dúvida. Por outro lado, tb é inegável a catastrófica gestão de Bolsonaro na pandemia. Incentivo a comportamentos de risco, incentivo a uso de remédios inúteis (sugerindo que pudessem “curar” infectados e, de novo, implicitamente sugerindo comportamento de risco) e sabotagem e corpo mole na aquisição de vacinas. Impeachment é muito pouco para este elemento. Ouvir Renan todo dia dá nojo ? Para mim, sim.

    4. Kkkkkkk. Argumentos bozistas não são apenas sofríveis, mas também pândegos. Uma prova concreta da mediocridade destes muares que pensam que são gente!

  2. o texto da noticia espanta são tres afirmaçoes terriveis 1)medico olavista--2)coronel---3)reserva o brasil é uma pintura :GUERNICA DE PICASSO

    1. "Médico "olavista"".... era só o que faltava aparecer pra tornar ainda mais vária essa fauna de subespécies insólitas!!!....

    2. Pois convoquem também o 🐥 crápula patetóide embaichapeiro uilson chúrcho, pois é óbvio que está igualmente envolvido nessa vergonhosa e assassina quadrilha.

  3. De acordo com a articulista da crusoé a cpi só tem interesse em convocar pessoas que possam incriminar o Presidente da Republica. Essa é a tara da cpi. por que ainda nao convocaram os governos estaduais pra prestar os devidos esclarecimentos?

    1. Carlos eles serão ouvidos também. O seu mito é o principal porque sempre negou a PANDEMIA e ele é o Presidente. Se é que pode chamar ele de presidente.

    2. Luciene, a CPI está sendo muito importante sim. Embora as figuras duvidos de ambos os lados, pois temos picaretas querendo se auto-promover com ela e tmbm temos picaretas querendo defender o genocidio de brasileiros. Mas ela é importante na medida que coloca luz sobre atos do governo federal que claramente foram de lesa pátria durante a pandemia. Menos ideologia burra e mais lógica e bom senso.

    3. Carlos, q comentário fraco de argumentação. Precisa se informar melhor, saia da bolha bovina, ainda da tempo.

    4. Deviam convocar a China …afinal ,o vírus vem de lá ! Essa CPI me parece total perda de tempo , ajudar o povo que é bom nada ! Querem palanque para eleições . Triste !

    5. Porque governos estaduais não podem ser alvo de CPI pelo Senado ou Câmara e sim pelas respectivas Assembleias Legislativas. O gado muge bobagens demais.

  4. Coloque um imbecil na presidência da República através do voto. Esse imbecil, num primeiro momento, pode até procurar montar uma equipe razoável, para dar uma certa satisfação aos eleitores. Depois esse imbecil vai pressionar os que não são imbecís como ele, a sair da equipe. Com isso ele vai colocando outros imbecís no lugar. E então temos uma equipe de imbecís administrando o Brasil. Negociar vacina com essa equipe de imbecís? Enfrentar uma pandemia com essa equipe de imbecís? IMPOSSÍVEL!

    1. Ricardo, eu sou a voz da verdade. Com isso, o meu comentário foi verdadeiro. Se você discorda que não temos um governo federal composto por completos imbecís, a começar pelo PR, vamos debater. - Mais de 433 mil mortos. - Maior número de desempregados em comparação aos outros países. Então não salvamos vida e nem a economia. - Temos overstock de cloroquina e falta de vacinas. Então Ricardo, isso é parte do que me faz apontar uma equipe de imbecís. Você concorda que eu estou certo?

    2. E outro imbecil q nem você vomitando besteira. Vai te catar o bosta!

    1. Isso o genocida faz todos os dias quando abre a boca/esgoto

    2. Louriva, seria muito bom o Renam convocar o Bozo para falar mesmo.

    3. Kkkkkkkkk! Ótima! Se o vírus falasse, apareceria no Congresso com a camiseta estampada com a cara do Bolsonaro, fazendo arminha pros senadores e teceria mil elogios ao presidente, que tanto o ajudou a se disseminar pelo Brasil!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO