MDB responde Ricardo Barros sobre Constituinte: ‘basta aprovar as reformas’
O diretório nacional do MDB aproveitou a proposta de uma nova Constituinte feita nesta segunda-feira, 26, pelo deputado Ricardo Barros para cobrar o andamento das reformas prometidas pela gestão de Jair Bolsonaro. Na noite desta segunda-feira, 26, a sigla alfinetou o líder do governo na Câmara. “Para mudar a Constituição basta aprovar as reformas. Em...
O diretório nacional do MDB aproveitou a proposta de uma nova Constituinte feita nesta segunda-feira, 26, pelo deputado Ricardo Barros para cobrar o andamento das reformas prometidas pela gestão de Jair Bolsonaro. Na noite desta segunda-feira, 26, a sigla alfinetou o líder do governo na Câmara.
“Para mudar a Constituição basta aprovar as reformas. Em especial, as reformas tributária e administrativa. Ambas estão tramitando no Congresso”, escreveu o MDB, em sua conta no Twitter. “A PEC 45 da reforma tributária foi apresentada há mais de um ano. Desde abril de 2019”, acrescentou.
O líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, de São Paulo, é o autor da proposta mencionada pelo partido.
A fala de Barros também foi rechaçada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Integrantes da oposição ficaram preocupados com a sugestão do líder do governo, classificada como "descabida" em grupos de WhatsApp de parlamentares. "É comum que governos autoritários, incapazes de reconhecer sua incapacidade, culpem a democracia. O que precisamos é colocar a nossa Constituição em prática", declarou a deputada Tábata Amaral, do PDT de São Paulo.
No Centrão, a declaração de Barros gerou debate e suscitou até alguns apoios públicos. "A tese defendida por Ricardo Barros criticada por alguns não é descabida. Nossa Constituição representa o pensamento de uma época que já passou. Uma Assembleia Nacional Constituinte faz todo sentido", disse o deputado Lafayette de Andrada, do Republicanos de MG.
Do Planalto, bombeiros do governo se apressaram em conter os ânimos do Congresso. Emissários de Bolsonaro tentaram acalmar parlamentares explicando que Barros falou na qualidade de deputado, não como um representante do governo colocando uma proposta em pauta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO
2020-10-27 22:34:04Certo, então o líder do governo não falou em nome do governo... . Então ele tem que andar com uma plaquinha dizendo quando está falando em nome próprio e quando está falando em nome do governo. Oras bolas... .
Suzane
2020-10-27 19:50:46Abrir uma Assembleia constituinte com os deputados e senadores que temos? Só se for pra abrirem ainda mais brechas nas leis, beneficiarem ainda mais a classe política e roubarem ainda da gente! Deus me livre!
Laercio
2020-10-27 19:11:05Um bando de papagaio..!!
Alberto
2020-10-27 17:54:57Reforma Política! Uma Constituinte sem a participação dos parlamentares. Um grupo de notáveis, com o compromisso único do país, sem interesses políticos partidários. Um corte no número de políticos no Congresso Nacional. Para quê tanta gente? A maioria são figurantes. Fim de mordomias, penduricalhos, verbas de gabinetes, etc. Décadas passam e o país não sai dessa mesmice da pobreza. Não há no Congresso espírito público, patriotismo. Não dá mais!
ANTONIO
2020-10-27 17:13:37Será já passou todo o cerne da Constituição dos USA que é de 1787? Uma coisa é ter uma Lei Maior nacional que dá competências à União, aos Estados e aos Municípios. Outra é ter Presidente da República centralizador que pensa ter poderes desmedidos, inclusive para medicar a nação com drogas nocivas em tempo de pandemia. A Constituição não é perfeita da mesma forma que a Bíblia não o é, mas os crentes de ambas as LEIS as têm de interpretar com bom senso e responsabilidade em prol do bem comum.
Jorge
2020-10-27 11:34:05O tropa boçalnarista está apoiando em massa o golpe da constituição dos investigados. Está claro que Carlixo e MINTO estão por trás, dando suporte.
Juarez
2020-10-27 10:56:31Eta mdb veio de guerra, quanto sinismo hein.
Neusa
2020-10-27 10:29:13Vergonha esse parlamentar! Balão de ensaio da canalhice que tomou conta desse desgoverno. Congresso Nacional cúmplice desse caos imposto ao povo de bem brasileiro! Renovaram os CANALHAS no atual Congresso . Traição descarada ao eleitor brasileiro!!!
Antonio G
2020-10-27 10:13:51O petê com o candidato Haddad não queria essas Reformas. Eles colocaram a nova Constituinte no Plano de Governo do Governo Haddad. Depois de críticas, retiraram. A falta de memória do brasileiro é impressionante. Ficar agora "surpreso" com declarações pessoais desse ministro é só para os sem memória.
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-10-27 09:01:04ricardo e sua familia ENVERGONHAM O PARANÁ.